quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Saudades !!!!

Hoje eu seria capaz de qualquer coisa por um dia de rotina, daqueles lá do Brasil. Acordar cedo, ir pra cozinha de camisola curtinha, preparar o suco e o café. Botar a mesa falando com o papagaio e receber festa do cachorro. Dar um beijo de bom dia no lindo e sair para caminhar, voltar suada, tomar um banho e ir trabalhar. Pegar um café antes de subir para o consultório, rir e falar com as meninas do café. Chegar em casa e falar com a véia pelo celular enquanto botava a mesa pro almoço. Escutar Rosa Maria falar mal do marido enquanto limpava a cozinha e me preparava um chá. Ouvir o telefone e intrefone tocar. Adiantar as coisas para noite que hoje é dia de encontrinho com as meninas. Pegar o carro, buscar uma irmã para irmos a casa de mamis, que hoje é o aniversário de alguém. Chegar lá e receber um abraço do irmão mais amado do mundo que me recebe dizendo: como você está bonita minha irmã. Devagarinho todos vão chegando, beijando e abraçando. O café é servido com as gostosuras de mamis, as crianças vão chegando da escola e está na hora de voltar.
Chego em casa correndo, tomo um banho e começo a organizar as coisas que a Miche chega cedo pois vem direto do trabalho. Toca o interfone, falo com o porteiro e aviso que mais mulheres vão chegar.
Chega mensagem da Karina e logo depois da Flávia perguntando o que trazer. Nada eu respondo, só vocês. Uma a uma elas vão chegando. Miche, Flávia, Fernanda, a Karina por último que vai para a acadêmia primeiro. Toca a campainha, Billy Júnior faz a gritaria dele e o prendo na lavanderia. Agora estamos todas aqui, vamos abrir a champanhota e brindar. A noite corre solta e leve, com boa conversa, pouca comida, bastante champanhota e cigarros fumados na janela. As gargalhadas são muitas. O lindo chega e aos poucos elas vão indo, Miche primeiro e logo depois a Karina e as manas por último, tomamos uma última taça e fumamos um último cigarro. Gente que saudade dessa vida hoje !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário