quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Do que acontece por aqui !!!!

Ontem um amigo disse que devo postar mais sobre o que acontece por aqui. Tanto de bom quanto de ruim. Então lá vai.
De bom, meu marido me agrada o máximo que pode, me dá tudo que o dinheiro pode comprar. Não pode me dar os abraços, beijos e conversas com os filhos, família e amigos. Mas pode e me dá o seu abraço, seu beijo e sua conversa.
Viajamos muito, passeamos muito e nos amamos muito.
De ruim, estou num país onde a língua é muito diferente e não consigo me comunicar. Conheço apenas uma pessoa que fala português, e ele é funcionário do meu marido, então não posso abusar. Também são poucas as pessoas que falam inglês. A minha maior dificuldade é a solidão. Não tem manicure que faça minhas unhas como no Brasil, a cabeleleira está acabando com meu cabelo, de loira escura que era, estou quase ruiva. O cabelo todo queimado e não conseguimos nos comunicar verbalmente. Apesar de já estar fazendo aulas de eslovaco, meu vocabulário ainda é muito limitado, então é quase tudo na base da mimíca e uma ou outra palavra em inglês.
Temos vivido situações muita divertidas e outras bem complicadas, as vezes bate um desespero, vontade de pegar um avião e voltar pro Brasil. Outras vezes estou tão feliz que sequer cogito essa idéia, vai entender essa confusão emocional. Só quem já viveu, é que sabe o quanto é difícil lidar com todas as emoções que aparecem volta e meia. Então por hoje é isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário