quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Das coisas que acontecem por aqui !!!

Então, ando causando por aqui também, assim diria minha filha. Pois bem, não falo eslovaco, não leio eslovaco e não consigo me comunicar quase nada, Já falei sobre isso. Moro em frente a um LIDL, e todos os dias depois da caminhada entro ali para comprar pão fresquinho para o nosso café da manhã, enquanto o lindo sobe para já tomar seu banho. Dia destes vi que tinha batata doce. Peguei ensaquei e fui para o caixa. Justamente naquele dia, tinha um movimento louco, logo depois das 7hs da manhã. Não é comum, geralmente funcionam apenas 2 caixas a essa hora. Nesse dia o super estava cheio de gente, todos os caixas funcionavam e mesmo assim tinha filas. Pelo que percebi era o dia qua as pessoas recebiam seus vales alimentação. Bem quando a menina pegou a batata doce para pesar começou a confusão. Procurou na tabela dela e nada, perguntou algo para mim, menos ainda, sequer entendi a pergunta. Perguntou as amigas e nada. O povo atrás de mim na fila fazendo caras e bocas. E eu nada, Quero as batatas e não saio daqui sem elas, pensei. A menina saiu do caixa e foi atrás do preço da batata e o povo me olhando e falando e eu pensando : podem falar o que vocês quiserem não entendo mesmo, não saio sem as batatas. Gnte levou quase 5 minutos para menina voltar com as batatas. Mas voltou, pesou e eu que pela cara feia das pessoas já tinha entendido que o desejo delas deveria ter deixado as batatas para um outro momento. Sai de lá com as batatas, feliz da vida, por finalmente comer batata doce de novo e por não entender nada do que disseram a minha volta. As vezes até que é bom ser "surda e analfabeta" em algum idioma. Como não entendo nada, não sofro nada, nem vergonha !!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário