segunda-feira, 8 de junho de 2015

A casa de Ruanito !!!!

Bem, Ruanito estava morando em Curitiba com a namorada. Desde janeiro deste ano, esposa de fato. Casaram-se no civil, para ela poder ir com ele para Londres. Mais uma vez a pobre mãe ficou sabendo do casório por acaso. Segundo ele, o casamento foi uma mera formalidade a ser cumprida. Quando se casarem no religioso, serei convidada a participar de todos os preparativos. Como sempre fui, quando as coisas são importantes. Isso não me impediu de ter "um ataque", como o meu me menino se casa e eu fico sabendo pelo instagram ?? Vocês acham isso certo ?? A pobre mãe carrega por quase 10 meses (é, ele tbém não queria sair da barriga, ficou lá o tempo que pode) o filho na barriga, cuida, alimenta, cria, paparica, dá o melhor que pode e fica sabendo que vai casar pelo instagram ?? Imaginem a cena, o menino perdeu "um bucado" de tempo consolando e se justificando pelo whats, para a mãe inconsolada de não participar deste momento tão importante. Levando em consideração, o momento terrível que a família estava vivendo, achei melhor não botar mais lenha na fogueira, chorar bem quietinha e deixar as coisas acontecerem. Até porque ele me escreveu assim:
- Você sempre participou de todos os momentos importantes da minha vida. Da primeira tatuagem, dos vestibulares, aluguel dos apartamentos. Nunca aluguei nenhum apartamento sem que você estivesse junto para ajudar a escolher. Então quando eu casar na igreja, você vai participar de tudo. Amanhã vamos ao cartório assinar um papel e depois vamos trabalhar.
- Mas filho você pelo menos comprou alianças ??
-Não, vamos comprar quando casarmos na igreja, de que adianta usar uma aliança que não foi abençoada. Só vai servir para chamar a atenção.
- Filho essas coisas são importantes para nós mulheres, compre alianças.
- Não, vou comprar quando casarmos na igreja.
Enfim depois de horas de conversa via whats, dei boa noite e chorei solita. Na outra semana, fomos eu e o lindo para Curitiba passar o sábado com eles, e levei para minha nora, uma jóia minha. Dei a ela dizendo que, espero que essa jóia passe para a filha deles e assim sucessivamente.
Em março eles pegaram férias e vieram passá-las conosco antes de embarcarem para Londres no dia 08 de abril. Foram semanas maravilhosas. Depois disso, teve choro porque achei roupas, perfumes e shampoos esquecidos no quarto deles aqui em casa. E, só tive coragem de ir para Curitiba, no final de semana retrasado. Passamos eu e lindo o final de semana na casa deles, cozinhando, limpando e nos divertindo. Decidimos que iremos sempre que pudermos, pois adoramos Curitiba e alguém tem que ir de vez em quando para abrir e arejar o apartamento. Foi bom e triste ao mesmo tempo, pois de novo senti o perfume deles pela casa e vi as coisas organizadas do jeito deles. Juro que não mexi na organização, afinal a casa é deles. Eu sou visita, o que não me impediu de fazer uma faxina, pois a casa já estava fechada a dois meses e eu não me contive. Mas enfim, a casa de Ruanito é alegre, ensolarada e tranquila, assim como eles. A saudade bateu forte em mim e no lindo, mas estamos felizes por eles, e contando os dias para irmos para Londres matar as saudades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário