segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Final de semana com os filhos !!!!!

Quem me conhece de fato, sabe o quanto amo estar com meus filhos. E quando consigo estar com os dois ao mesmo tempo chego a ver estrelinhas de tanta alegria. E esse final de semana me proporcionou essa alegria. Ter filhos morando em duas capitais do sul do país, me causa alguns transtornos. Apesar de gostar das duas cidades, temos algumas dificuldades para reunir a família com mais assiduidade.
Minha menina chegou com o namorado na sexta passando já da meia noite, e a conversa rolou solta até as 4 hs da manhã. Vou me achar agora, mas qual mãe tem o prazer de dizer que ficou de "converse" com  a filha até as 4 hs da manhã nos dias de hoje.
No sábado acordamos as 8 hs e partimos com uma trovoada para Curitiba. Pegamos trovoada na serra e quando chegamos lá também. Rimos por isso, a trovoada nos acompanhou até o destino. Foi uma viagem leve, regada a conversas e risos. Botamos assuntos familiares em dia, conheci melhor seu namorado, que a princípio me parece uma pessoa muito boa. Entendi também que a menina deve estar apaixonada, pois o bichinho fuma, e mesmo assim ela o namora. E se existe uma coisa que a menina odeia nesta vida é cigarro.
Em Curitiba descarregamos uma verdadeira mudança em frente ao prédio de Ruanito, que deve ter ficado deveras assustado com a quantidade de coisas que levamos e minha nora deve ter achado que iríamos passar no minímo uma semana. Mas passamos apenas um final de semana, regado a muita conversa, muitos passeios e risos. E de novo, quando vimos já era madrugada.
Meus filhos e os agregados são realmente pessoas muito divertidas. Na real somos todos muito tranquilos e divertidos (reservo-me o direito me dado pelo fato de ser mãe e já uma senhora) para de vez em quando ser um bucadinho chata.  Mas minhas crianças não me poupam, nem por um, nem por outro motivo, e rapidamente me põe de volta ao meu lugar. Ou seja, me tratam como igual e não tenho privilégios. Devo me comportar como todos. E os amo ainda mais por isso. Foi assim que eu os criei e eles fazem jus aos meus ensinamentos.
Fomos ao museu, a feira, ao boteco ucrâniano, ao shoping, ao mercado público, ao café cubano, e muitos outros lugares. Compramos comida, vinho, chapéus e lindas sombrinhas de poás. Pegamos, chuva, sol e tempestade com granizo. Mas também conversamos e nos divertimos muito.
Amei este final de semana, do princípio ao fim. Peço a Deus que cada vez mais possamos reunir a família assim, e que o lindo também possa participar e se divertir conosco. Desta vez ele, só se fez presente através do celular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário