quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Papis participando de protestos !!!!

Já faz algum tempo falei aqui em casa que gostaria de fazer o Caminho de Santiago de Compostela, e que teria que ser logo, pois gostaria que meu pai fosse junto. Meu filho arregalou os olhos e disse :
- Tá louca ??? Quer matar o velho ???
Os outros riram da minha idéia e eu lhes garanti que papis daria conta. Ele rema todos os dias, come bem, dorme bem e está muito melhor preparado que os outros 3 que riram de sua capacidade física para tal aventura. Então, ontem veio a confirmação.
Era o aniversário de mamis e graças aos compromissos de meus pacientes, só tive que trabalhar a noite. Peguei minha irmã e meu sobrinho e fomos com doces e presentes para a casa de mamis comemorar.
Lá pelas tantas, mamis veio toda orgulhosa mostrar a camiseta que papis usou no sábado ao participar de uma caminhada de 19.3 km em homenagem a virgem e pedindo a duplicação da BR 280. As mortes são uma constante nessa rodovia e papis vestiu a camiseta e participou do protesto.
Fico muito feliz ao ver  a disposição de papis. Tanto física, quanto moral. Ele tem 75 anos e fez a caminhada na maior tranquilidade.
Dias desses estava comentando com o lindo que uma coisa de que me orgulho muito nessa vida, é meus pais nos criaram sem preconceitos. Nos ensinaram que todos são iguais independente de raça, cor, credo ou classe social. Que todos merecem respeito, porque somos todos iguais.
Hoje acordei pensando que, se quero mesmo fazer a tal caminhada com ele, vai ter que ser no próximo ano. Vamos amadurecer a idéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário