sexta-feira, 8 de agosto de 2014

O sonho !!!!

Segundo Freud você só lembra dos sonhos quando pode lidar com o que  eles trazem e que você sabe sim o que sonhou, só não sabe que sabe. Faz tempo que aprendi estes conceitos, então podem não ser exatamente isso, mas o princípio é.
Então eu sonhei. O sonho era bonito e as lembranças me aparecem meio cofusas, mas a princípio eu estava passeando em lugar muito bonito, estava só. Olhei para o lado e ao final da rua e numa pequena elevação tinha uma casa muito bonita, era verde com janelas brancas e não muito nova, era rodeada por arvores e plantas, não lembro de flores. Continuei passeando e acho que estava procurando um lugar para tomar café da manhã. Vi várias pessoas numa fila de um restaurante esperando que ele abrisse e achei que era muita gente, que ia demorar e não queria esperar. Continuei andando, mas daí comecei a pensar que se tinha muita gente, era por que devia ser bom. Voltei e aguardei com os outros. Ao contrário do que pensei , não demorou, logo fui atendida e me deram uma mesa num lugar agradável, no meio de uma praça, que ficava no meio de um morro, de onde eu tinha visão do lugar. Pedi à garçonete um misto de pão francês e um suco de laranja. Veio muito rápido e percebi que não era quente, mas estava bom, comi e bebi da água que ela me trouxe e fiquei esperando o suco. Nesse meio tempo minhas lentes começaram a me incomodar, comecei a coçar o olho esquerdo, e ela saiu no meu dedo. Pensei que elas tem saído com muita facilidade do meu olho ultimamente. Ao olhá-la de perto vi que estava me incomodando porque eram várias lentes, uma dentro da outra, então falei pro lindo, que daí para frente entrou no sonho : por isso não consigo enxergar direito, são várias lentes uma dentro da outra e isso não me permite ver direito. Logo a seguir pedi para a garçonete um misto e um suco pro lindo, e fiquei por ali esperando, quando chegou sentamos para comer e de novo haviam 2 copos de água e não o suco. Esperamos um tempo e passou uma outra garçonetene e ao vê-la reclamei que já tínhamos pedido o suco a bastante tempo e ele não vinha. Meio que discuti por conta disso e acho que o lindo me pediu para ter calma, acordei.
Interpretando: A casa é o lindo, faltam flores, ou seja falta alegria, para mim flores significam alegria. Realmente anda tristonho últimamente, a elevação significa que não ando conseguindo alcançá-lo ultimamente. Andando só, tenho me sentido sózinha. Não querer ficar na fila num primeiro momento, não tenho tido muita paciência últimamente e talvez esteja perdendo coisas boas por isso. Já que ao pensar melhor e voltar me surpreendeu positivamente, tive uma boa visão do lugar e pude apreciar o lanche que não era o que eu tinha pedido, mas nem por isso era ruim. Então não estou dando o devido valor ao que tenho visto e recebido, só porque não é o que eu desejei. As várias lentes umas dentro das outras me impedem de ver direito, muitas opiniões, que não deveriam ser levadas tão a sério. O lindo aparecendo na hora do incomôdo com as lentes, e eu falando pra ele sobre isso. As várias opiniões estão me impedindo de ver como você realmente é. O lindo também não recebeu o que "eu" pedi para ele, mas também tomou a água, e no final das contas quem reclamou fui eu. Não gostei de quando me vi reclamando com a garçonete, fui autoritária  e quase grosseira.  Acho que interpretei bem, tem tudo a ver com o que tenho vivido ultimamente. Bora lá ser feliz com o que tenho, pode não ser o que desejei, mas nem por isso é ruim.

2 comentários:

  1. adorei o sonho e a interpretação. O dificil é trazer o aprendizado pro dia a dia, né?

    ResponderExcluir
  2. é Inaie, é bem difícil mesmo, mas não custa continuar tentando né ???

    ResponderExcluir