terça-feira, 27 de maio de 2014

E mamis aprontou de novo !!!!

Tivemos hoje uma reunião eu e meus 6 irmãos para decidirmos como pagaremos os mais de 50 mil reais que mamis deve aos vizinhos, parentes e agiotas. Apesar de todos rirmos da situação em alguns momentos, estamos todos decepcionados e preocupados, pois mamis só pode ser doente. É a terceira vez em menos de 5 anos que pagamos dividas dela, que aparecem assim, do nada. Um dia por acaso um dos filhos descobre um cheque, e resolve puxar o fio da meada e sempre vem muito linha arrebentada. E arrebenta sempre nos bolsos dos filhos. Hoje descobrimos que todos somos explorados financeiramente por ela, que com aquele jeitinho dela de nos fazer sentir sempre em dívida com ela, caimos feito bobos. Todos estamos já de alguma forma, pagando "continhas" dela. Providências sérias foram tomadas desta vez, minha irmã pegou talões de cheques e cartões de banco. Estipulamos uma mesada para ela, e vamos assumir todas as despesas com alimentação e extras, enquanto papis vai assumir água, luz, telefone e TV a cabo. Estamos todos muito envergonhados também, pois ela pede dinheiro na maior cara de pau, para qualquer pessoa. E gente meus pais não são pessoas necessitadas, a casa é própria, os dois são aposentados, recebem mais 2 salários mínimos de meu irmão todo mês, tem um sala comercial alugada, meu irmão também assume as despesas básicas com alimentaçâo e eu pago todos os remédios que ela toma.
Estamos todos cansados de pagar dívidas altas, sempre mais de 20 mil reais, a cada 18 meses mais ou menos. E nunca conseguimos descobrir onde ela gasta.
Ela usa doenças de família para convencer as pessoas a emprestar dinheiro para ela, anos atrás usou o problema no rim de minha irmã, e este ano o câncer de pele de papis. Nunca deixamos de pagar despesas com saúde na família, caso o doente não possa assumir as contas no momento, a família se reúne e cada um colabora com o que pode. Quando se trata de nossos pais então tudo se resolve a toque de caixa para que eles não sofram com esperas.
Meus pais e 4 dos meus irmãos moram numa cidade pequena, onde 3 deles são funcionários da prefeitura, um é dono de hotel e a outro dona de uma relojoaria. Imaginem a vergonha que temos passado, pois todos nos conhecem e com certeza não entendem porque uma família que tem tantos recursos financeiros permite que a pobre mãe, passe tanta necessidade a ponto de ficar cercando pessoas que mal conhece para pedir dinheiro emprestado.
Vai ser difícil dormir hoje !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário