terça-feira, 11 de março de 2014

Os passeios de segunda feira !!!!!

Na segunda de carnaval não fomos porque eu estava em Floripa e ela muito debilitada pela primeira sessão de quimioterapia. Falamos na quinta e ela ainda estava se sentindo fraca, mas no domingo a noite me mandou uma mensagem confirmando o passeio,então ontem fomos a Balneário Camboriú.
 a peguei lá pelas 8 hs da manhã, a irmã dela que está aqui para ajudá-la por uns dias queria que ela comesse algo além do suco , mas ela não quis, queria comer strudel no Tirolez, então primeiro fomos a Itapema para um café, depois voltamos para BC pelo caminho da interprais, fomos ladeando lindas praias e ao chegar no bondinho perguntei:
- Quer andar de bondinho Re ?
- Não quero não tenho medo. Quero pisar os pés na areia da praia.
- Então vamos a praia.
Chegando em BC estacionamos o carro e andamos pela avenida Brasil, compramos presente de aniversário para minha nora, ampolas para os cabelos, ela só para a filha e para nora, que ainda essa semana deverá estar sem cabelos. Bem diferente da outra vez andamos bem devagarinho, com muitas paradas para tomar água e descansar, que minha amiga já está bem debilitada. Rimos para não chorar das aftas em sua boca qua já a fizeram emagrecer 3 k, das espinhas no seu rosto que segundo ela a estão transformando em adolescente de novo. Comemos acaí, quer dizer ela comeu, eu achei muito doce. Quando estávamos chegando a praia ela disse que:
- Não quero mais, a praia parece suja e o sol está muito forte, estou com medo.
Minha filha já tinah me falado que:
- nega vais levar ela a praia para pisar na areia e molhar ao pés naquela água poluìda, melhor ir a outro lugar.
Contei pra ela e voltamos rindo para o carro, sem almoçar porque ela estava cansada.
A deixei em casa e fui para a terapia quase chorando por ver minha amiga tão debilitada em tão pouco tempo.
Nossos passeios servem para tirá-la do ambiente de doença, para que ela possa falar sobre as bobagens que tem ouvido de pessoas bem intencionadas mas tolas, para falarmos dos maridos, filhos e noras, sobre o tarabalho, sobre  a única paciente que ela ainda está atendendo, enfim para nossos passeios servem para animá-la.
Combinamos outro para a próxima segunda, veremos como ela vai estar até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário