quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Que país é esse ????

Não é novidade para ninguém que moro no sul do Brasil, em Joinville, Santa Catarina. Nasci e me criei aqui e sempre ouvi dizer e acredito que estamos muito bem em relação as outras regiões do país. Mas ultimamente tenho ficado assustada com o que vem acontecendo por aqui. Não fazem nem 15 dias que postaram no facebook um filme de uma mãe desesperada, com um filho desmaido nos braços, chorando, se ajoelhando e chutando as portas do hospital para conseguir atendimento para o seu filho. Hoje tem outro filme mostrando uma reportagem sobre uma mãe que deixou o filho no gabinete do prefeito de Guaramirim, como forma de protesto para a falta de vagas nas creches. O conselho tutelar foi acionado e diz que existe uma lista de espera de 400 crianças por vagas nas creches de lá.
Então eu penso: se eu que moro no  "paraíso" estou vendo tudo isso acontecer a minha volta, imagina o que não está acontecendo nos lugares considerados "carentes ".
O país todo está carente. Carente de um governo sério e comprometido com seu povo. Nós pagamos impostos e muitos e não por opção, eles nos são cobrados a nossa revelia, sem que possamos nos negar a pagá-los. Fico revoltada com o que acontece nesse país, com a falta de respeito com todos mas principalmente com nós mulheres e com nossos filhos. Não sou feminista não, estou falando da falta respeito pela mulher que é mãe e trabalha fora, que paga impostos e que na hora que precisa de um médico para seu filho, precisa se humilhar para conseguí-lo. Falo da falta de respeito com a mãe que precisa trabalhar e não tem creche para deixar seu filho, que o desespero é tão grande que ela deixa o seu bem mais precioso no gabinete do prefeito, como forma de protesto, para tentar assim resolver seu problema.
Gostaria de saber até quando isso vai continuar ocorrendo sem ninguém tome nenhuma providência.  e quero deixar claro que não estou pedindo por mim, eu graças a Deus nunca precisei dos serviços públicos de saúde ou educação. Estou pedindo por aqueles que necessitam as vezes desesperadamente desses serviços e não encontram. Acho um absurdo um país que arrecada tanto, ser conhecido pela falta de serviços , não estou pedindo serviços perfeitos, adequados já bastariam. Acho um absurdo sermos conhecidos pelos maus políticos que temos, pelos desvios bilionários que ocorrem. O que adianta morar "num país abençoado por Deus e bonito por natureza", onde não ocorrem grandes catástrofes da natureza e ser roubado todos os dias de todas as formas possíveis e imagináveis. Agora neste exato momento, sinto uma vergonha enorme de ser brasileira, pois com todas as coisas horríveis estão acontecendo por aqui, não tem como ter orgulho deste país.
Tenho noção de que a culpa é nossa, nós permitimos que isso aconteça, fico me perguntando porque as pessoas se envolvem tanto em defesa dos animais (não tenho nada contra isso), que agora tomam o maior cuidado em chamar o dono do cachorro de "tutor", que ficam a espreita para denunciar maus tratos com os animais e pedem que a lei se aplique, não usam a mesma energia para defender suas mulheres, suas crianças, enfim todo e qualquer cidadão deste país que merece ser tratado tão bem quanto os animais deste país.
O que nos impede de procurar e exigir mudanças ???
Eu realmente não sei o que mais vai precisar acontecer para que todos tomem consciência de precisamos fazer algo e logo !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário