quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Paris !!!!

Ficamos apenas 4 dias em Paris desta vez, aproveitamos para conhecer novos lugares e sempre acabamos por revisitar alguns.
Visitamos a Sainte Chapele e nos perdemos naquele colorido todo dos vitrais, você paga 6.50 euros pela visita e geralmente existem muitas filas.
Fomos também ao Musée de l' Orangerie que fica no Jardin Des Tuileries,  visitamos também Galerie Viviene que fica na Rue Viviene 06, você chega até lá pegando o linha 3 do metro Bourse,  o passeio vale só para ver o lindo piso da Galeria.
Também visitamos a Abadia Saint Germain de Prês, que é a igreja mais antiga de Paris, dali caminhamos até o Palais Du Luxembourg e perdemos um tempinho passeando pelos jardins. No caminho para o palácio visitamos também a Igreja Saint Suplice. Depois caminhamos ainda até o Mercado das Flores, passamos pela Notre Dame onde uma arquibancada foi instalada. Eu não sei porque, mas sei que em janeiro ainda estava lá, pois minha sobrinha a viu.


 Promenade Plante 

Galerie Viviene

 Champs Elysees no domingo a tarde 

Jardin  Du Luxembourg

Interior da Saint Suplice

Jardin  Des Tuileries

La Braserade
 Sena visto da ponte dos cadeados
Ponte dos Cadeados 
Arquibancada na Notre Dame 
Entrada da Promenade Plante

Tiramos um dia para almoçar no La Braserade que fica na rue La Ruchete que fica próximo da Notre Dame e serve o melhor confit de pato que já comi na minha vida, recomendo e volto sempre a este restaurante que é pequeno, charmoso e os garçons são muito simpáticos.
Outro lugar que adoro é a rede Paul, que você encontra em vários pontos da cidade e sempre tem ótimos sanduíches e doces maravilhosos.
 No domingo pela manhã demos uma bela caminhada pela Promenade Plante que começa próximo a Bastille e termina no Boa de Vincennes, a promenade era uma antiga linha de trem que foi transformada numa passarela para caminhadas, é muito limpa e arborizada em alguns locais existem parques para as crianças e é gostoso caminhar por ela que fica entre os edifícios residenciais.
Fora isso, fizemos longas caminhadas pela Champs Elysees e pela Rivoli, visitamos a Gare de Lyon e caminhamos pelos arredores da Porte de Vincennes. Visitamos feiras e mercados e no domingo a tarde caminhamos pelos arredores da Haussmann, em busca da locadora em que pegaríamos o carro na terça feira para irmos para Marseille.
Como estávamos só eu e o lindo e o nosso objetivo não era compras, tivemos uns dias realmente muito gostosos em Paris. Fizemos nosso passeio romântico para comemorar os 30 anos de casamento e colocamos nosso cadeado na ponte, agora estamos ligados para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário