sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Marseille !!!!

Marseille é uma cidade maravilhosa e nos arrependemos de ter deixado só 3 dias para passar lá, é uma cidade que merece pelo menos uma semana, pois é linda.
Marseílle é a cidade mais antiga da França e a segunda mais populosa. Fica na Provença e é banhada pelo Mediterrâneo. Fica a 770Km de Paris e você leva mais ou menos 8 hs para fazer esse percurso com pelo menos 4 paradas na estrada. A estrada é maravilhosa, linda mesmo. Fiquei encantada em viajar com o Rio Reno ladeando boa parte do percurso. Existem paradas a mais ou menos 20 km de distância uma da outra e todas elas são muito bem equipadas com cafés e restaurantes, além de postos de gasolina, supermercados e farmácias nas maiores, algumas tem até hotel. Ficamos hospedados no Hotel Le Rhul que fica na Corniche na Avenida J.F.Kennedy13007,  a vista dos quartos é maravilhosa, o quarto e o banheiro são amplos e arejados. O café da manhã é básico, mas saboroso. Indico o hotel principalmente pela vista, mas também está bem localizado. Existem ônibus que funcionam bem , mas você pode ir tranquilamente caminhando até centro sem perceber, nem se cansar, pois vai sendo acompanhada pelo mar quase que o tempo todo.
Então caminhamos até o centro e no caminho passamos por  várias praias e enseadas. Tiramos fotos na Porte De L'Orient, na Ense Des Catalans e perdemos um bom par de horas visitando os Jardins Du Pharo. Depois continuamos a caminhada até Quai de La Fraternité, onde pegamos um barco e fomos visitar as ilhas D'If e Friol. Na ilha D'If fica o castelo onde o Conde Monte Cristo, personagem do romancista Alexandre Dumas ficou preso, ali não tem mais nada além do castelo. A ilha do Friol, já abrigou um hospital para leprosos e hoje é belo balneário para se passar boas horas ou quem sabe alguns poucos dias aproveitando as praias no verão.
Visitamos também a Notre Dame de La Garde, que tem uma vista maravilhosa da cidade, fizemos o percurso a pé, mas existe um trenzinho que sobe até lá. Aconselho ir de trenzinho pois a subida é ingreme e longa.
Visitamos também o Balneárie Du Prado, que é muito bonito e onde estava acontecendo a Feira Internacional, perdemos praticamente o dia na feira e não vimos nem a metade dela.
Não tivemos tempo para museus, passeamos ainda pela região Vieux Port, onde fica o comércio de souvenirs, restaurantes e cafés.
Saímos de Marseille, querendo mais e decidimos visitar mais vezes a cidade e o interior da França que é simplesmente maravilhoso.
Estrada ladeada pelo Rio Reno     

Quai de La Fraternité   

Vista do quarto de hotel          

Vista a partir da Ense Des Catalans

Vista a partir do Jardin Du Pharo   

Vista a partir da Notre Dame De La Garde  

Interior da Notre Dame De La Garde

Castelo do Conde de Monte Cristo     

Praia na ilha  Friol
 
Entrada da Feira Internacional de MARSEILLE

Vista da Praia Du Prado   


Nenhum comentário:

Postar um comentário