terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Nega Bel !!!!

Nega Bel é Isabel Cristina, minha sobrinha mais querida. Hoje acordei com saudades da nega Bel, que é chamada assim por todos da família pois tem lindos cabelos escuros, numa família onde cabelos loiros e ralos e a pele branca são comuns, ela se destaca por seus lindos cabelos e suas grossas sobrancelhas, que segundo ela são seu maior orgulho.
Desde pequena, ela vinha para minha casa com minha irmã apenas para passar a tarde e se recusava a ir embora, ficava sempre para passar uns dias. Não incomodava, era calma e tranquila e muito companheira. Enquanto os primos e as primas brincavam de casinha e fazer comidinha, ela aprendia com minha irmã a limpar a casa e a cozinhar.
Diferente de mim, minha irmã sempre acreditou que uns bons tapas e safanões não faziam mal algum e não contava tempo em dá-los na nega Bel, até que um dia quando ela tinha uns cinco anos acertou um no rosto, a nega então se revoltou e disse :
- na cara não né mãe, vou contar pra minha tia Edi.
- vai contar pra tua tia ?? pois vão apanhar vocês duas se reclamarem.
Sempre foi minha companheira, quando adolescente vieram morar perto da minha casa e a nega passou a cuidar de mim, pois meus filhos já estavam fora,na faculdade e eu estava muito sofrida por conta de uma crise no casamento. Ela ia a igreja e a oração comigo, ia para Curitiba e sempre me oferecia café quando eu chegava em sua casa. Sempre estava com um sorriso no rosto e um olhar compreensivo.
Passou férias de verão comigo em Floripa e fui a primeira tia a conhecer seu namorado " Giga Gigante". Quando terminou com ele durante um verão, foi correndo passar férias conosco.
Nega Bel cresceu forte e sem frescuras, sempre tirou boas notas e sempre foi muito prestativa.
Enquanto os primos estudavam em colégios particulares, ela estudava em escola pública e passou no vestibular para Contabilidade na primeira tentativa. E enquanto os primos só estudavam, ela já trabalhava para pagar a faculdade.
Minha nega hoje,está passando férias na Europa com seu namorado Giga Gigante. Olho as fotos e agradeço a Deus por minha nega estar feliz e radiante.Tenho muito orgulho de você Nega Bel !!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário