quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Uma casa sem filhos !!!!

Sem sombras de dúvida fica arrumada, mesmo quando eles já são adultos deixam suas coisas espalhadas por todos os lugares, a sala parece ser o lugar preferido deles para deixarem seus sapatos, tênis, casacos, bolsas, carteiras, celulares e muitas outras coisas. Os quartos e os banheiros ficam parecendo peças de vitrines de tão arrumados. A comida na geladeira estraga, o dinheiro na sua carteira permanece ali por muito mais tempo que o imaginável, o silêncio é tão grande que chegar a doer em alguns momentos. Não tem perfumes fortes pela manhã logo depois do banho, e nem correrias porque estão sempre atrasados para alguma coisa. Não tem picuinhas, nem agrados. Não tem um monte de roupa e louça para lavar e você tem sempre muito tempo para pensar. Para pensar no quanto eles fazem falta, no quanto são lindos e maravilhosos ( quando eles estão longe, são lindos e maravilhosos o tempo todo ) quando estão por perto você tem que conviver com os defeitos também, aí as vezes você não os acha tão lindos e maravilhosos assim.
As vezes você se preocupa menos porque não sabe o que estão fazendo longe de você, outras você se preocupa o dobro justamente por não estar sabendo o que estão fazendo longe de você. Não sabe se estão felizes como você gostaria que estivessem, se estão se comportando como você gostaria, se estão comendo muito ou pouco, se estão dormindo cedo ou tarde. Não estão perto de você, então não tem como participar de quase tudo com eles, de viver quase tudo com eles.
Uma casa sem filhos é um lugar que está sempre arrumado, e sempre se tem tempo sobrando. Estou sentindo saudades de casa bagunçada, banheiro molhado e geladeira atulhada de bobagens. Sinto falta de barulho de madrugada, de portas batendo quando eles chegam e vão para o quarto e de dormir sossegada porque já chegaram.
Uma casa sem filhos é as vezes um lugar danado de chato !!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário