sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Le creuset !!!!

Já fazia muito tempo que eu queria panelas Le creuset, mas aqui no Brasil uma só, custa mais de mil reais, e elas são muito pesadas, então também não conseguia trazê-las da Europa por causa do peso. Mas em março fui para Nova York e como não precisava de nada, tinha muito espaço na mala e finalmente consegui comprar um conjunto delas.
Assim que as coloquei em uso, a namorada do meu filho perguntou se elas tinham alguma coisa de especial ou eram se eram famosas apenas pela marca, o lindo bem rápido respondeu:
- tem nada de especial não, só a marca e o preço.
Não quiz entrar no mérito da quastão naquele momento, e deixei por isso mesmo.
Mas, eis que essa semana para variar estava frio e chovendo na quarta feira a tarde, e eu resolvi tomar um chá. Peguei minha chaleira Le creuset e coloquei o suficiente de água para uma uma daquelas chaleirinhas chinesas de chá. Enquanto esperava ferver vim para o escritório olhar o facebook e o blog. Depois de algum tempo comecei a sentir cheiro de algo assando, mais tarde parecia que tinha alguma vizinha queimando alguma coisa. Muito tempo depois fui pra cozinha e .... a água tinha secado e o que estava queimando era minha chaleira, na minha casa e não na vizinha. Desliguei o fogão abri as janelas e olhei triste pra minha chaleira quase toda preta. Também não adiantava fazer nada naquele momento que ela estava muito quente. Quase 2 horas depois resolvi tentar lavar para ver se melhorava a aparência dela antes de o lindo chegar e ter um "piti" por causa da chaleira que era só marca e preço.
Então pessoal quero dizer queo lindo estava errado (adoro quando isso acontece), Le creuset não é só marca e preço, ela é realmente muito boa, como já estava chamuscada peguei e passei o lado verde da esponja, aquele que arranha até inox, e além de não arranhar a pintura, ela ficou como nova. Para confirmar peguei uma das panelas e coloquei ao lado e a chaleira está igual, não arranhou e não manchou , então os produtos Le creuset, valem o quanto pesam e o quanto cobram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário