domingo, 17 de novembro de 2013

Feriadão !!!!!

Foi muito gostoso. Para evitar o transito pesado que se faz presente o tempo todo agora aqui em Santa Catarina, saímos de Joinville na quinta as 23hs, mesmo assim estava bastante lento em alguns pontos, mas conseguimos chegar lá em Florianópolis as 1.30 hs da manhã.
Bichos instalados nos seus lugares fomos dormir e acordamos bastante cedo (antes das 7hs) com o papagaio chamando pelos meus filhos e nos chamando para cantar.
Como estava um dia bonito de sol fomos caminhar na praia e eu fui sem medo e sem filtro, estou meio vermelhinha. Depois a louca da faxina tomou conta de mim e enquanto o lindo fazia o churrasco e ataquei a casa sem dó nem piedade. O lindo desmaiou na cama logo após o almoço e eu como sou chique continuei a faxina embalada por uma garrafa de frisante. Ao cair da noite estava tudo tinindo, aí acendi minhas velas na varanda e aproveitei a noite de lua cheia.
Acordamos tarde no sábado e enquanto fui passear pela cidade o lindo foi fazer o jetsky funcionar, pedimos comida pro almoço e ficamos preguiçando o resto da tarde porque a chuva também se fez presente.
A noite fomos ao Churrasco ao Vivo, um ótimo restaurante que tem aqui ao lado de casa, recomendo para quem quer comer um bom churrasco argentino, a comida é de alta qualidade e o serviço de primeira, os garçons estão sempre bem humorados e em alguns momentos chegam a ensaiar alguns passos de dança embalado pela música ao vivo que oferecem nos sábados a noite.
Hoje acordamos cedo e pegamos a estrada já as 9 hs da manhã e mesmo andando pelas marginais e por dentro de algumas cidades a beira mar levamos 4.30 hs para voltar.
Cozinhei para nós um peixe maravilhoso que compramos na estrada e estamos de novo a preguiçar que amanhã é vida normal de novo.
Parece coisa de doida mas aquela faxina de sexta, me deixou mais leve e mais tranquila. Como já tinha postado anteriormente, estava meio sem ter o que fazer por aqui por conta da casa sem filhos. E a casa da praia estava meio abandonada, pois não aparecíamos por lá desde agosto. Agora que o verão está quase chegando acho iremos mais vezes, isso se o frio e a chuva resolverem dar uma trégua.
Mas estou me sentindo renovada, sempre me sinto assim quando vou para a minha ilha, independente de faxinar ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário