terça-feira, 26 de novembro de 2013

Biópsia sem anestesia, já fez ????

Eu já. Agora ando assim, sou a primeira da família  a testar todo e qualquer tipo de exame. Gostaria de ser a primeira em muitas outras coisas, mas por enquanto sou campeã nisso mesmo.
Já tinha feito uma biópsia da tireóide lá em 2010, só que foi com anestesia. Naquela época fui para o hospital "assim meio com medo", pois o marido de uma amiga tinha feito e disse que "doía pra caramba". Cheguei lá meio assustada, mas o médico e a enfermeira que o acompanhava me deixaram muito tranquila. então não senti dor, só a picada da anestesia.
Ontem me ligaram do hospital antecipando minha biópsia para hoje, pediram para ler e preencher os papéis que haviam anexado junto ao formulário de exame. Oh Deus porque fui ler ???? Logo no início da primeira página estava escrito que seria feito sem anestesia, pois a mesma poderia alterar o resultado do exame. Aí fiquei preocupada, pois iriam me furar e extrair algo sem anestesia. Já fui logo tomar um antialérgico porque depois da cupcake que comi, porque quem vai ser furada na garganta sem anestesia merece, era certo que eu acordaria inchada e empipocada. Mas confesso que tomei também porque me faria dormir, coisa que eu não conseguiria "assim fácil", depois de ler tudo que estava escrito naquelas 3 folhas anexadas ao formulário.
Então hoje cheguei cedo ao hospital, o que não me poupou de quase me atrasar para o exame,porque as meninas da recepção são as pessoas mais lerdas que eu já vi em toda a minha vida. Mas enfim fui chamada e graças a Deus quem veio me furar foi o Dr Gustavo, o mesmo da outra vez. Ele se deu ao trabalho de puxar minha ficha e já chegou dizendo que faríamos do mesmo jeito. Alivio momentâneo:
- então você vai me anestesiar ???
- não, mas prometo que não vai doer muito. Vou fazer 3 punções, numa delas vou furucar e mexer um pouco mais, as outras duas são mais simples.
E começou a agonia, mas ele é tão competente no que faz que realmente não doeu. Senti um certo desconforto na primeira, que ele furucou e remexeu mais, a segunda não senti nem a agulhada e a terceira foi tranquila também. Obrigado Senhor por me colocar nas mãos de um profissional tão competente. Estou com vontade de mandar flores para ele, acho que é melhor mandar um vinho junto né ???
Mas no final me ficou a dúvida : será que os homens são mesmo tão manhosos e medrosos ou eu é sou muito forte para dor ???

Nenhum comentário:

Postar um comentário