sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Projeto Verão !!!!

 Entre as minhas amigas e conhecidas virou febre, acho que está mais para epidemia. Estão todas se matando na academia, passando fome (segundo elas) e não tenho percebido muita mudança, quem sabe mais tarde né , ainda não é verão, aliás por aqui ainda é inverno, continua frio e chovendo, com raras excessões. E é um tal de postar foto de academia e salada no facebook, que dá até medo. Então na sexta feira passada eu e o lindo fomos a Adega Di Bacco, nosso fornecedor de vários anos. Eu ia receber as meninas e estava só com 3 garrafas de Sanjo um vinho espumante moscatel, que adoro, e nunca fico sem pelo menos uma caixa em casa. Aí já aproveitamos e compramos o vinho rose para o verão, a champanhota para o Revelion, e umas garrafas de vinho tinto para completar a adega. Ao chegarmos em casa o lindo tirou uma foto do carrinho carregado de caixas de vinho e postou o nosso projeto verão.
No sábado fomos jantar na casa de uns amigos e a a conversa era a mesma. Pois eu então falei em alto e bom som para que todos ouvissem que :
- eu quero é ser feliz, não quero saber de projeto verão nenhum. Estou com 49 anos, e acho que estou bem, não estou gorda, não estou flácida em demasia e por mais que eu tente a realidade se impõe, não tenho mais 20 anos, não adianta me matar na academia que vou continuar tendo corpo de mulher. Afinal sou uma mulher e não mais uma menina.
Todos me olharam sérios e com excessão da minha amiga de infância que também disse não querer saber de projeto nenhum, ninguém comentou nada.
Na terça recebi as meninas aqui em casa e lá vem a conversa de novo, uma reclamando da massagem modeladora, a outra da academia e assim foi, até que duas olharam para mim e disseram:
- tu estás mais magra
- não, estou com o mesmo peso, nem emagreci nem engordei
- parece mais magra
Aí a amiga da onça olhou com cara de desdém e falou:
-  ela está a mesma coisa
A outra amiga falou:
- ela parece mais magra
- deve ser o vestido
- então eu também quero vestido que emagrece
E a conversa girou em torno disso até que eu servi um belo escondinho de frango, que estava delicioso e que todas comeram e repetiram várias vezes. Depois a aniversariante do dia serviu um bolo que a mãe dela tinha feito e que também estava pra lá de maravilhoso.
Então é assim, do que adianta se matar na academia só no verão. O projeto tem que ser do ano todo, tem que se ter qualidade de vida, comer bem, fazer exercícios o ano todo. No meu caso em particular, tenho a genética e as alergias e o hábito de comer saudávelmente a meu favor, que me impedem de engordar descontroladamente, mas que não me impedem de vez por outra enfiar o pé na jaca e ser feliz. Porque não adianta se matar na academia, passar fome e depois ficar fazendo cara de nojinho pra comida "dazamiga", que comem controladamente e que estão sempre de bem com a vida porque não estão mortas de fome e de cansaço de tanto pular na academia. Eu quero continuar a ser feliz e se estiver com fome não consigo !!!!

2 comentários:

  1. Concordo contigo. Mas é nessa época que as academias lotam de desesperadas! meu projeto de emagrecimento é pra vida toda. Só preciso de disciplina.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Comer corretamente e praticar exercícios depois de certo tempo viram hábitos, fica firme ae. BJS

    ResponderExcluir