quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Turim !!!!

Via Po

Galeria do Teatro e Cinema Nuovo Romano

Piazza Vitorio Veneto

Palazzo Reale
Ontem fui passar o dia em Turim. Quando cheguei, a Via Roma me recebeu com um cheiro delicioso  de café e corneto. Como sempre andei com muita calma pela cidade, Turim faz isso comigo, ali não tenho pressa, faço tudo que tenho a fazer com muita tranquilidade. Passei o dia a visitar antigos lugares, e a conhecer novos. Ontem conheci o Palazzo Carignano, onde fica o Museo Nacionale del Risorgimento Italiano, este já foi reformado e está muito bonito. O Museo Egizio, também está em reformas, este estava muito necessitado de uma, quando fomos lá no ano passado comentamos sobre isso eu minha filha, que era uma pena que tantos lugares bonitos e interessantes estivessem tão abandonados. Vários lugares da cidade estão passando por reformas. Almocei uma salada de polvos maravilhosa na Piazza Vitorio Veneto, minha preferida. Adoro começar meus passeios por ela, e logo depois entrar na Via Po. Na Via Po tem a Gelateria delle Alpi, que tem lindos e saborosos doces e se você tomar o café dentro dela, paga menos. Recomendo muito esse lugar. Ainda na mesma via tem o Le Piramide que serve gellati e pizzas, ali você compra pizza em fatias, e paga um preço justo por uma pizza deliciosa.
Ao final do dia decidi sentar para tomar um drink enquanto esperava o lindo. Escolhi o Café San Carlo, que fica na praça com o mesmo nome. Gosto dali porque ao final da tarde sempre tem algum tipo de músico se apresentando por trocados e a música é sempre boa. Mas ontem escolhi esse café porque as mesas na praça estavam lindas, cobertas com toalhas de cor creme, com velas e flores naturais. Me arrependi, pois quando me aproximei da mesa o rapaz disse que aquelas mesas eram apenas para jantar e me apontou outras ao lado, que eram para o café. Sentei e ao fazer a escolha a menina disse que drinks só seriam servidos dentro. Sentei na galeria e finalmente fui servida. Não mudei de Café porque este estava de frente para o estacionamento subterrâneo e o lindo não teria problemas para estacionar. Ledo engano, o estacionamento também estava em reformas.  Além disso fui incomodada 3 vezes pelo mesmo cara que queria esmola, na verdade quase roubou meu celular da primeira vez, se eu não estivesse atenta, ele teria levado. Quando o lindo chegou levantei da mesa para mostrar a ele onde eu estava e me afastei um pouco do café. Não levou nem 2 minutos e quando voltei a mesa a garçonete tinha recolhido minha bolsa de compras achando que eu tinha fugido sem pagar. Fiquei doida, expliquei que tinha levantado para falar com meu marido e não fugido. Peguei minhas coisas pedi a conta e saí de lá puta da cara, nunca mais piso lá. Já fui a outros cafés na mesma praça, solita, com o lindo e com  minha filha e nunca tinha sido tão mal atendida.  Ao contrário sempre fui muito bem atendida. Mas não deixei que isso estragasse o meu passeio, eu e lindo voltamos ao fim de mundo da Poirino e depois fomos jantar.
Hoje fui apenas aos supermercados em busca da lista de encomendas que minha filha fez. Aproveitei que estava na praça e tomei um café. Agora estou na lida com as malas e " cuidados com o corpitcho " que amanhã partimos cedo para Milão e depois Paris.

Piazza San Carlo

Via Roma

Um comentário: