terça-feira, 24 de setembro de 2013

Chieri !!!!

Me apaixonei por ela lá em 2001 quando estive aqui pela primeira vez, adoro caminhar por sua ruas limpinhas e arborizadas, de sentar nas praças, de tomar café e comer docinhos, tomar sorvete, ir a feira, ao super e garimpar suas lojas. Como já postei anteriormente, nunca tinha sido tão feliz como quando morei aqui. Aqui me sinto em casa. me sinto livre e me sinto feliz. Hoje passei o dia revendo meus lugares e meus caminhos, ai que saudades que eu estava !!!!
Então saí bem cedinho de carro com o lindo e pedi informações na recepção do hotel sobre ônibus para a volta. Me deram uma folha com vários horários que saiam de 3 lugares distintos de Chiéri, eu só conhecia um, já bastava. Ao me deixar na feira o lindo disse que eu poderia chamá-lo caso tivesse dificuldades para voltar. Daí encontrei com umas brasileiras no café que também não conheciam os ditos pontos de ônibus, a moça do café também não. Então mandei uma mensagem pro lindo. Não respondeu, continuei meu passeio e fui em direção ao ponto de ônibus que eu conhecia, não achei. Mandei mais uma mensagem, nada. Entrei no centro comercial, almocei e tentei ligar, nada. Passeei mais um pouco, tentei ligar e mandar mensagens e nada. Celular desligado. Passou mais um tempo liguei de novo, fazia mais ou menos 2 hs que eu tinha ligado a primeira vez, aí a telefonista italiana me deu um esporro porque eu estava ligando e mandando mensagens desde as 12.53 para o mesmo número e ele estava desligado, eu que esperasse um pouco. Já viu disso ???? Quase mandei a  .... mas sou educada, mandei mensagem pra minha filha no Brasil e pedi pra ela ligar para o pai dela. Nesta altura eu já estava vindo a pé pra Poirino, são 9 km. Ai que não tem acostamento nesta via, os carros e caminhões tinham que desviar de mim, também me xingaram, e sol estava muito forte e eu não posso pegar sol forte. Liguei pro meu filho e pedi para ele entrar em contato com o lindo e avisar que eu precisava de transporte. Finalmente o lindo ligou e queria saber exatamente onde eu estava, " garota esperta" eu sabia, dei o endereço só que o GPS não sabia. Tive que dizer exatamente cada ponto da estrada para o lindo me achar. Ivagina a conta do celular, oh glória.
Mas mesmo assim meu dia foi maravilhoso.

Arco do Triunfo

Praça Cavour

Caminho para a feira e para o centro

Estrada para Poirino



Nenhum comentário:

Postar um comentário