quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Mudanças !!!!!

Desde a semana passada venho tratando de alguns assuntos de ordem emocional, e depois de muito falar, pensar e analisar, cheguei a conclusão que " casa nova, vida nova". Estou me preparando para a mudança de apartamento já fazem alguns meses, já doei roupas, livros e utensílios, então resolvi jogar fora também a mágoa. Não vou levar para a casa nova as mágoas que tenho em relação a minha mãe e a uma amiga. Não posso tirá-las da minha vida, pois uma é minha mãe e outra esposa do melhor amigo do lindo, mas posso não deixar mais que elas me magoem. Com mamis já faz algum tempo que cansada de tanto ouvir piadinhas sobre "digite a senha"(a família em geral, mas principalmente meus cunhados falam isso quando veem minha mãe perto de mim), é que ela só me procura quando precisa de dinheiro. No ano passado resolvi mudar a situação e coloquei uma condição para ela ter o meu dinheiro. Um dia ao me ligar e pedir mais uma vez dinheiro para alguma coisa eu disse : - tudo bem, mas você deve subir e me dar um beijo, não vou descer e te entregar na portaria, se você quer o meu dinheiro você deve subir e me dar um beijo. Sou obrigada a confessar que os pedidos de dinheiro diminuíram muito depois disso, ela demora mais a pedir e quando vem buscar, sobe, mas fica ali sentada na beirinha do sofá pronta para sair o mais rápido possível. Então não quero e não preciso mais passar por isso. Ainda vou dar o dinheiro vez por outra, mas não vou mais obrigá-la a subir. Em relação a minha amiga a coisa é mais ou menos a mesma, sempre sou quem convida para passeios, jantares e viagens. Foram raras as vezes em que ela me convidou para alguma coisa. Nos últimos tempos ela tem dito não várias vezes e nas vezes que veio a senti agoniada, roendo as unhas o tempo todo e mal engole a comida vai embora. Também não preciso disto, não vou mais convidar. Se o lindo sentir muita falta do marido dela que é seu melhor amigo, ele tem todo direito de convidar e eu vou receber bem como sempre fiz, até porque ele é muito legal, ela é que é cheia das coisas. Mas eu não convido mais. Percebi que cada vez que tive problemas com minha amiga foi por causa de dinheiro, tanto ela quanto minha mãe agem de forma parecida quando o assunto é dinheiro. Como já falei anteriormente, não vou mais permitir que me tratem assim !!!!!

4 comentários:

  1. Acho que mudar faz muito bem, principalmente pra quem gosta de mudanças.
    Quanto à amiga, voce faz super bem em deixar pra là. Sinto muito quanto à mamis, deve ser uma situaçao super chata...
    Espero que com a mudança muitas coisas mudem tambem :)
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, pelo carinho !!!!! Beijos !!!!

    ResponderExcluir
  3. Se eu subir e te der um beijo vc me dá um dinheirinho????

    :-)

    Se não fossem as mães, não haveriam terapeutas no mundo. Ninguém ia precisar....

    ResponderExcluir