sábado, 17 de agosto de 2013

Medo de ser roubada de novo !!!!!

Fazem uns 3 anos minha filha foi morar em Belo Horizonte, tinha feito vestibular e foi para lá fazer nova faculdade. Cada vez que eu chegava em Floripa e entrava na nossa casa me debulhava em lágrimas e ficava muito triste pois sentia muito a sua falta. Então pedi pro lindo para vendermos a casa e comprarmos um apartamento lá em Canasvieiras mesmo, pois adoro o lugar. Compramos um apartamento já em fase de acabamento e no mês de outubro entregaram. Como sempre acontece nestas ocasiões o lindo estava viajando a trabalho e contava chegar e encontrar o apartamento completamente montado quando voltasse dali 30 dias. Então eu fiquei indo e vindo, reorganizei minha agenda de forma a ficar lá de quinta a segunda, enquanto montavam os móveis e não tínhamos condições de ficar lá, eu ficava hospedada numa pousada que tem ao lado do prédio e minha filha que já estava de volta e morava próximo a universidade na época ia passar os finais de semana comigo na pousada. Para complicar, um dia temporal com muito vento arrancou todas as paredes de vidro da varanda do apartamento de Joinville, então eu tinha que deixar a chave do apartamento com os seguranças do prédio para que os vidraceiros pudessem fazer o serviço. Nos finais de semana sempre íamos para Floripa para fazer as coisas andarem mais rápido, e quando não estávamos em casa Ruanito dormia na casa da namorada. Numa segunda feira em que para ajudar Rosa Maria não estava, acordei cedo e fui organizando a casa, deixei o quarto de minha filha por último por causa da bagunça que ela sempre tinha por lá. Então ao abrir o armário percebi algo diferente mas não atinei no que, até ao pegar umas sacolas no chão encontrei o cofre. Esse cofre ficava dentro do armário dela e era parafusado a parede de concreto, e estava ali, jogado no chão, com documentos e cheques jogados pelo chão e sem nenhuma das minhas jóias. Os ladrões entraram sem arrombar porta alguma e levaram todas as minhas jóias, e eu tinha muitas jóias, o lindo por falta de criatividade sempre me deu jóias em todas as datas comemorativas, eu ganho jóias pelo menos 4 vezes ao ano. Então tinha uma pequena fortuna ali. Chamamos polícia , reclamos ao condomínio mas não recuperamos nem um anelzinho sequer. Aí o lindo na mesma semana foi a joalheria e me comprou jóias novas para que eu não ficasse triste e nem andasse sem jóias. Agora já tenho um bom bocado delas de novo. Então na quinta a noite mamis veio aqui para buscar seus remédios, e como é muito pequena e magrinha, não conseguiu abrir a porta do elevador que estava meio emperrada. O segurança então subiu com ela, eu já esava esperando na porta, pis minha irmã ficou no carro e já era bem tarde. Entreguei as coisas para mamis na frente do segurança (remédios, canhoto para pegar seu buque de noiva e 500 reais)mamis então me perguntou quando eu iria viajar e eu disse :- sexta feira. Rimos e conversamos rapidinho e o segurança a levou para baixo. Aí ontem chegamos todos em casa antes das 5 hs da tarde, o segurança só começa as 6 hs e não nos viu chegar. Já eram quase 11 hs da noite estávamos na sala, quando eu percebi a luz do hall acendendo e apagando, falei pro lindo e ele foi bem quietinho e abriu a porta de repente e tinha aquela hora da noite um homem no elevador fazendo manutenção. Olhamos pela varanda e vimos que os vizinhos do lado também não estavam, aí temos quase certeza que eles iam entrar de novo no nosso apartamento para nos roubar. Agora estou com medo de eles entrarem aqui depois que Ruanito se mudar o dia 02 de setembro, nós só voltaremos no dia 14 de setembro. O que eu faço agora, se é a própria segurança que nós pagamos que facilita a entrada dos ladrões ???

3 comentários:

  1. Que medo hein!
    Já trocou as trancas da casa e reforçou com novas?
    Do jeito como descreveu, certamente é alguém que conhece a rotina da casa e sabe que a família não fica em casa alguns dias da semana.
    Acho que conversar com os vizinhos e expor o problema, propor que um fique atento à movimentação no prédio e corredor na ausência de alguma das família é uma boa idéia e se solidarizar com o outro nunca é demais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Trocamos as fechaduras sim, agora são eletrônicas e com senhas, estamos tentando ativar o alarme nas portas também, mas é um absurdo né, morar num apartamento com suposta segurança e ter que instalar alarme. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa... que situaçao!! :(
    E è um absurdo mesmo morar num apartamento, pagar segurança e ainda ter q instalar alarme!!!
    Absurdo!

    Beijos :)


    ResponderExcluir