sábado, 17 de agosto de 2013

E se eu matar bem devagarinho !!!!!

Eu sou daquelas pessoas que estão sempre em movimento, fico bastante na frente da televisão e na internet, mas vou e volto pro sofá e pro escritório várias vezes, vou fazendo minhas coisas e relaxando. Então para variar está chovendo e frio por aqui e ontem depois de organizar a cozinha, falar com mamis ao telefone e tomar banho, resolvi que hoje o dia seria de preguiça. Pretendia, pois é, pretendia dormir até umas 9 hs da manhã e ficar de preguiça o dia todo, só na televisão e na internet. Mas pude fazer isso ??? Não porque o lindo, aquela criatura que todo santo dia quer dormir um pouco mais e todo santo sábado tenho que tirar da cama a força para irmos tomar café na padaria ( fazemos isso todo sábado, independente de onde estejamos) porque quer dormir só mais um pouquinho, acordou as 7 hs para tomar água e ir ao banheiro e é obvio que com toda aquela delicadeza acabei acordando. Daí eu disse depois que tomamos banho : - Hoje vai ser um dia de preguiça, vamos ficar o dia todo na em casa, sem botar a cara na rua, só na televisão e embaixo das cobertas. - Ah, ia te chamar pra tomar café . - Não, vamos ficar em casa, fiz bolo, tem pão, vamos ficar de preguiça tá ?? Vamos fazer tudo com muita calma. Parece que quando eu falei isso, liguei o botão do "mexa-se" nele. Fiquei lá no banheiro passando meus creminhos ele foi para a cozinha. Quando cheguei já estava fazendo café na cafeteira "Oster " dele e já foi me perguntando : - você quer seu café com leite ??? - Amor calma, deixa eu arrumara a mesa bem bonitinha primeiro tá ??? Depois você faz o café, vai descascando umas tangerinas para gente comer, você quer granola???? E aí já tava ligado a mil, mal sentou para tomar o café com calma e ainda não são 9.30 hs da manhã, horário que eu pretendia acordar lembram ?? Pois é, ele já tirou nada mais que 19 camisas do closet para doação, já tirou todos os cabos e carregadores velhos e não usados da gaveta do escritório, já limpou duas gavetas de bagunças dele lá na lavanderia, já levou o cachorro para passear, já organizou a gaiola do papagaio e o bicho tá solto pela casa, inclusive já quebrou um copo (o papagaio) e continua lá pela lavanderia mexendo nas coisas (o lindo). Então eu pergunto a mim e a vocês: - qual foi a parte do ficar de preguiça o dia todo que ele não entendeu ??? Porque Jesus, quando eu decido que não vou fazer nada, esse homem se enche de energia e resolve fazer tudo que não fez o ano inteiro ??? Isso tem explicação para vocês ?? para mim não tem . E a única coisa que eu consigo pensar é : e se eu matar bem devagarinho, será que ele para ????? Estou ouvindo ele na cozinha agora. Oh glória !!!!!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Estou excluindo seu comentário para proteger seu endereço tá ??? Bjs

    ResponderExcluir
  3. Então, pelo visto, o dia que vc elegeu para a preguicinha foi o que ele escolheu para se remexer. =)
    Quando se é solteira há muito tempo a gente aprende a fazer planos sem contar com os outros, ou incluí-los. Assim a gente se frustra menos... Mas também nos tornamos tão individualistas, né!
    Pelo visto, o dia não foi como planejado, mas não foi ruim, né!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. é até que foi bem proveitoso rsrsrs. Beijos

    ResponderExcluir