terça-feira, 27 de agosto de 2013

A mudança de Ruanito !!!!

 A data de fato que é dia 31/08, mas ontem pela manhã fomos para Curitiba para pegar as chaves, fazer vistorias e levar já um bocado de coisas. Na sexta ele tinha dito que :                                                           - gostaria que a mãe fosse junto para ver os detalhes de pintura e outras coisas que costumam incomodar na hora de devolver o apartamento.                                                                                                                   Como dizer que não a este pedido, fomos então, ontem pela manhã. Muita chuva e muito frio para subir a serra, e lá também a chuva e o frio persistiram por todo o dia. Primeiro chamamos o chaveiro para trocar as fechaduras, depois iniciamos a vistoria e organização do que levamos. Para minha surpresa Ruanito muniu-se de livre e espontânea vontade de pano e detergente e limpou todos os armários da casa por dentro. Estava bem atento a tudo e em momento algum reclamou de algo, está realmente empolgado com a mudança, espero que Deus abençoe esta nova fase da sua vida e que ele seja muito feliz.
Deixamos tudo limpo e organizado e no sábado iremos para levar o resto de seus pertences. Acho que ele e a namorada já ficarão para um fim de semana romântico. Acho uma delícia isso, começar vida nova, cheio de expectativas e esperanças.
Trouxemos as cortinas para lavar e tem um vazamento no registro do banheiro que o encanador vai consertar no sábado, terei que trocar as toalhas de mesa e os lençóis e comprar mais uns poucos utensílios de cozinha.
Na volta pegamos chuva, neblina e noite na descida da serra, Deus como odeio dirigir a noite.
Quando estávamos quase chegando Ruanito me pergunta :
-  O que vamos comer ??
-  não sei, só sei que eu não vou cozinhar
- se a mãe não vai cozinhar, então peça algo muito pesado, pois estou com muita fome depois de ter trabalhado o dia todo sem comer.
- mas nós comemos quibes da lojinha árabe
- se a mãe considera aquilo comida e sinto dizer que estou morto de fome, aquilo não sustenta
- fique tranquilo que seu pai já deve estar na cozinha, ele sempre cozinha quando sabe que vamos chegar mais tarde.
E de fato quando descemos do elevador já dava para sentir o cheiro da comida do lindo, macarronada com muito molho de calabresa, a comida com " sustança" que ele tanto desejava. Homens, independente da idade na hora de comer são todos iguais, os meus pelo menos são.








2 comentários:

  1. uns esfomeados!
    Boa sorte na mudança.
    Nao esqueça de comprar os guardanapos.

    ResponderExcluir
  2. são mesmo né ???? já comprei vários kkkkkk

    ResponderExcluir