domingo, 2 de junho de 2013

Urubici !!!!!

é uma cidade muito pequena na serra catarinense. Tem seus encantos, mas é realmente muito pequena. Chegamos na quinta feira lá pelas duas da tarde, o dono da pousada estava que nem um louco acomodando os hóspedes que chegavam sem parar, nos instalou e deu pouquissímas informações sobre o funcionamento da mesma. Falou o básico e ensinou a ligar o lençol elétrico.                                                                          A favor da Fazenda Pedra Petra : o quarto era muito aconchegante, a pousada toda bem decorada, o local é muito bonito e cheio de pássaros. Você vê desde lindos pássaros azuis a bandos de periquitos verdes e outros mais comuns, logo ali, ao lado da sua janela. A água no quarto é abundante e quente e os lençóis elétricos funcionam muito bem.                                                                                                                                   Contra a pousada : você não recebe por aquilo que pagou, a diária é muito alta para um café da manhã meia boca, com café frio e suco batizado com água. Não tem aquecedor ou ar condicionado nos quartos, a madeira deixada para o uso na lareira é na sua maioria resto de obra, então você pega muito sarrafo de telha e meia cana, madeira de verdade, só um pouquinho. O dono da pousada é extremamente mal educado, responde com grosseria e te convida a sair do local se você não estiver contente. No site da pousada dizem que tem internet nas áreas sociais mediante pagamento de 15 reais a hora. Pois nem com pagamento ela existe. Celular não pega. A limpeza dos quartos é precária, não repoem shampoo ou banho de espuma. Também no site e ao telefone quando você faz a reserva prometem jantar todas as noites, mediante reserva pela manhã e pagamento a parte. Teve somente uma noite e o preço cobrado foi de Bristo francês, só que a comida era de restaurante de esquina. Nunca tem ninguém na recepção e nenhuma informação nos quartos (número de telefone da recepção, por exemplo), se você precisa de alguma informação como horário do jantar por exemplo, tem que andar pela pousada atrás do dono e quando o encontra é atendido mal. Prometem também passeios a cavalo e sauna, não vi nem um, nem outro.
Então depois de passar a primeira noite com frio e a base de queijos, salames e vinhos que tínhamos comprado na estrada. No dia seguinte fomos até São Joaquim onde compramos um aquecedor elétrico. Resolvido o problema do frio, tratamos de aproveitar o clima romântico do lugar.
Fiquei extremamente decepcionada e triste com o lugar, pois era o meu presente de aniversário para o lindo, e apesar de ser bonito eu queria que o lugar tivesse tudo aquilo que me foi prometido e pelo que paguei. Não gostei nada de pagar diária de hotel 5 estrelas e receber serviço de segunda, e muito menos de ver o dono da pousada destratar meu marido quando foi perguntar pela internet e pelo jantar. Mas enfim, como estávamos dispostos a nos divertir e como era realmente longe de qualquer uma das nossas casas, ficamos e não deixamos que isso nos atrapalhasse.
Mas olha lá, quando forem passear na serra catarinense informem-se muito bem sobre a cidade, sobre o que ela oferece e principalmente investiguem bem antes de fazer a reserva, pois podem ser enganados assim como eu fui !!!!

2 comentários:

  1. que saco isso!! Como assim foram maltratados?? O cara é maluco?

    Enra no trip advisor e deixa o seu comentário lá.

    Eu nunca reservo nada sem ir ao trip advisor e ver o que os outros clientes tem a dizer!!!

    ResponderExcluir
  2. Coisa de louco, quando meu marido foi até o restaurante perguntar a que horas o jantar ia ser servido e pedir a senha da internet o dono falou claramente, olha se vcs não estão satisfeitos, podem ir embora. Como sair de lá as 7 hs da noite, sem reserva em outro lugar e muito longe da civilização. Mas já fui ao Trip ontem mesmo e deixei lá minha avaliação. Deveria ter ido antes, tinham outras reclamações como a minha. Mas agora aprendi !!!!!

    ResponderExcluir