quinta-feira, 20 de junho de 2013

Movimentos no Brasil !!!!

A semana toda não se faz e não se fala de outra coisa. É lindo ver o país inteiro se movimentando, a cada hora se posta uma nova foto ou um novo filme nas redes sociais e digo sem pudor algum que já chorei muitas vezes essa semana. O nosso povo está cansado de sofrer, de ser abusado e roubado.
Não faz muito tempo e estava em Salvador conversando com alguns conhecidos sobre os problemas que o Brasil tem, e lembrei de quando voltei pro Brasil após uma estadia de 3 meses na Itália.
Primeiro que não queria voltar, voltei obrigada. Então ao chegar em São Paulo enfrentei quase duas horas de fila na imigração, e depois na área nacional não tem uma sala descente para você esperar o próximo voo, parece que brasileiro voltando ou viajando dentro do país não tem valor. Ao chegar em Curitiba, quase morri de medo da Br 101, tinha esquecido do quanto ela é perigosa, pegamos 2 hs de engarrafamento por conta de um acidente e isso é normal, ocorre pelo menos 2 vezes por semana no trecho entre Curitiba/Joinville, agora por conta de trabalhos na pista é todo dia, você leva no mínimo 2hs para precorrer 110 km.
Daí cheguei em Joinville e quase tive um ataque ao ir no supermercado, produtos sem muita qualidade por um preço absurdo. Depois voltou o medo de caminhar a noite pela cidade. Não posso fazer como fazíamos em Chiéri ou Torino, o centro de Joinville foi totalmente tomado pelos usuários e traficantes de droga. Não é que nos outors paises essas coisas não existam, só que não estão do jeito que estão aqui. Lá eu andava de ônibus, trem, metro. Aqui ando a pé ou de carro, primeiro porque moro perto do trabalho que é no centro e estou num raio de mais ou menos 800 metros de tudo que preciso fazer, então é a pé ou de carro. Õnibus aqui não pego fazem vários anos, mas tem sempre alguém reclamando, do preço alto e da falta deles.
Também temos o maior reduto de caixeiros do país, já estamos "exportando para outros estados" faz tempo. Aqui tem assalto e sequestro relampago toda semana, só que não é divulgado. Você fica sabendo porque acontece com alguém que você conhece. Evito de ir ao caixa eletronico que tem perto de casa porque sempre tem assalto, já cheguei de manhã e os envelopes de depósito estavam voando pela avenida porque os caixeiros tinham estourado tudo. Outra vez o chão ainda estava quente, por conta dos maçaricos usados para estourar o caixa.
Sem falar do último prefeito que acabou com a cidade, Joinville sempre foi conhecida por ser a cidade das flores, das bicicletas e do Festival de dança. Pois é o Centro Eventos, onde o Balé Bolschoi esta´locado, está para ser interditado por ser perigoso. Hoje não temos nem um ponto turístico da cidade funcionando. Então voltando ao início, quando vejo todo esse movimento de acorda Brasil, eu choro. Choro de alegria, de orgulho de ver este povo tão bom, tão alegre, tão cheio de disposição e ao mesmo tempo tão sofrido se movimentando para dar um basta nisto tudo. To contigo Brasil !!!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário