segunda-feira, 3 de junho de 2013

Estou muito triste !!!!!

Depois de postar sobre as agruras da viagem, fui dormir bem tranquila e sossegada no meu quarto e na minha cama, delícia !!!!
 Tive uma noite meio intranquila e com muitos sonhos com Rosa Maria. Pois bem acordei com o celular avisando que tinha nova mensagem, aí pensei : quem em nome de Deus manda mensagem as 6.30 HS da manhã ????
Aí lembrei que minha filha ia viajar hoje bem cedo a trabalho, corri ler. Devia ter ignorado, pois teria um pouco mais de sossego, coisa que por algum tempo não terei, e já digo porque.
Rosa Maria que está trabalhando conosco a há mais de 5 anos, me manda uma mensagem dizendo que está com muitos problemas pessoais e que não vem mais trabalhar e que depois me liga para conversar melhor.
Como assim ????? O que foi que aconteceu durante o feriado ???? Endoidou ???? Não a tratamos como empregada, ela já faz parte da família, nos preocupamos e gostamos muito dela e tenho certeza que ela de nós. Retornei a mensagem e liguei para ela, celular desligado, óbvio. Não tem telefone fixo em casa e agora, o que eu faço com o presente que trouxe para ela ???? Idiotice pensar no presente, o que vou fazer sem ela na minha vida ??? Ela cuida de mim quando estou doente, faz a casa funcionar quando estou fora, no ano passado cuidou de tudo durante os 3 meses que moramos na Itália. Deixei minha casa e meu filho com ela e encontrei tudo como deixei.
Estou ao ponto de romper as lágrimas que estou segurando com muito afinco. Estou triste por ela me abandonar assim , sem uma explicação olho no olho. A conheço o suficiente para saber que não pode fazer isso, que se for assim não terá coragem de ir. Mas estou muito triste com a situação, sei que se fez isso é porque está realmente muito difícil a sua vida. Sei que tem problemas sérios no casamento, que a mãe da menina que ela estava criando a levou embora, enfim sua vida não é fácil. Mas eu fazia tudo que estava ao meu alcance para alegrar um pouquinho que fosse sua vida. Dava vitaminas, ouvia suas histórias, dava palpites e conselhos quando ela pedia, dava presentes e fazia agrados sempre para alegrar sua vida em retribuição aos cuidados que sempre recebemos dela. Vou respeitar sua decisão e esperar que ela me ligue, não vou complicar ainda mais sua vida, mas ela complicou muito a minha. Tenho uma semana muito ocupada pela frente, aniversário do lindo amanhã, com direito a festa para os amigos intimos. Isso quer dizer que tenho que me organizar para receber 9 pessoas além de nós quatro aqui de casa.
Não vai dar para chorar agora pois tenho muito o que fazer, mas até o final do dia sei que farei isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário