sábado, 15 de junho de 2013

Aniversário do meu pai ...

é amanhã, e não posso deixar de falar sobre isso. Meu pai é com certeza a pessoa mais calma que conheço neste mundo. E é lindo, por fora também gente. Meu pai é loiro, alto e com uns olhos azuis que te levam até o mais belo dos mares. A lembrança mais antiga que tenho dele, é de uma pessoa que acordava de bem com a vida, cantando e fazendo sorrir minha mãe e nós crianças. Meu pai também trabalhava muito na roça, tínhamos uma fazenda que produzia muito o ano todo, e apesar de trabalhar no cabo da enxada o dia todo, ele chegava em casa a noite disposto a brincar de cavalinho conosco. Também tinha um violão de onde tirava umas poucas notas, mas fazia isso com um prazer que nos contagiava. Sempre nos contava que quando era novo e estava aprendendo a tocar seu violão, tocava tanto e acho que tão mal que meu avô enfurecido com a barulheira, num sábado a tarde, quebrou o vilão nas suas costas. Também é, e sempre foi muito compreensivo, sempre conversava e tentava ver o lado do outro na situação.
Imaginem esse homem, pai de quatro meninas e três meninos muito ativos, e digo sem medo algum que nenhum de nós tem qualquer queixa. Assim que entramos na adolescência ele passou a controlar as roupas das meninas (afinal éramos lindas) e a ensinar os meninos a dirigir, primeiro o trator, depois o carro. Mas também era o primeiro a estar pronto para os bailes de carnaval, para  a discoteca ou a qualquer fosse o programa de sábado. Ele nos levava e dançava até não poder mais. Lembro de que nas minhas bodas de prata, dançou comigo até cansarmos os dois.
Quando tive problemas com namorados, marido ou filhos, sempre me ouviu com muita atenção e o pouco que falou, serviu para que eu tomasse boas decisões.
Meu pai é um homem e um ser humano simplesmente maravilhoso. Tenho muito orgulho e um enorme prazer em ser sua filha.
Feliz aniversário paizinho do meu coração !!!!!


2 comentários: