domingo, 30 de junho de 2013

Alguém quer feijoada ????

Ontem foi aniversário da minha filha e este ano ela decidiu comemorar aqui. Então ela disse, vamos fazer algo que não dê muito trabalho tá ??? Que tal uma feijoada ???
Decidido o cardápio, partiu para a lista de convidados, os dela e os em comum. Da família ninguém, pois vinham os coleguinhas do partido, os colegas gays e daí já viu né ??? Essa feijoada ia render conversa mal feita pro resto ano. Então entre fazer a obrigação e convidar quem realmente interessa, optamos por "ser feliz". Durante a semana ela ficou me avisando que :
- toma cuidado com o sal nega
- pode deixar
Na sexta chegou aqui quase as 11hs da noite e olhou as carnes da feijoada, já desalgadas e falou :
- não é melhor trocar a aágua de novo ??
- já fiz isso várias vezes
- mas vamos trocar mais uma vez.
No sábado pela manhã foi ao cabeleleiro e quando voltou, eu já estva no salão de festa do prédio com a feijoada já em faze de produção. Ela me disse que seriam 30 convidados. Eu estava cozinhando para este número quando ela me saiu com mais uma pérola
- alguma vez já tinhas cozinhado para tantas pessoas ????
- Não
- serás que vais dar conta ???
- acho que vou
- cuida do sal
- nega jé desalguei tantas vezes a carne que não tem sal algum na feijoada
- não tem problema melhor de menos que demais, é mais fácil corrigir a falta
Enfim não ficou salgada em excesso, ficou no ponto. Também não apareceram os 30 convidados, vireram apenas 16. Então sobrou muita feijoada e muita laranja e muito docinho.
Já jantamos ontem e almoçamos hoje sobra de feijoada. Rosa Maria levou para casa, separamos um tanto para minha tia e ainda assim tem muita feijoada, se alguém estiver a fim apareça.
Vou lá para a cozinha de novo tentar fazer uma geléia com as laranjas !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário