terça-feira, 5 de março de 2013

Rosa Maria !!!!!

é minha secretária do lar já fazem alguns anos, já faz parte da família e gostamos muito dela. Cuida bem da casa e principalmente cuida muito bem de mim. Me agrada com canecas de chá e ensopados de abóbora. Ouve as minhas coisas e me conta as dela. Conta tudo, fala sobre sua família, suas outras patroas, suas amigas, mas principalmente me deixa inteirada sobre tudo que acontece no seu casamento, que não anda bem das pernas faz anos. Então ultimamente Rosa Maria anda meio desleixada, muito distraída e muito sofrida. Ao chegar bem cedinho, ela  chega aqui as 7 hs da manhã, e as vezes nem acordei direito e ela já está falando das suas dores, que não são apenas no coração, ela tem muitas pelo corpo também. Dia desses eu disse :
- porque que você não vai ao médico ?? Faz tempo que você reclama disso tudo e não vai ao médico para se tratar
- ah, porque médico de postinho não é bom e demora muito. Tu que tem convênio fica mofando na espera por uma consulta, imagina eu que sou pobre.
Passados alguns dias reclamou que estava gorda. Na segunda seguinte chegou e disse apavorada :
- emagreci 3 kg essa semana !!!
Eu respondi prontamente :
- que bom, você estava querendo emagracer !!!
Saiu meio desconsolada pela falta de apoio a sua queixa. Logo depois voltou e disse:
- tenho que tomar vitaminas, vitaminas boas que me deixem disposta e feliz, vou na farmácia comprar.
Não comprou e continuou reclamando da vida, até que no final de semana retrasada encontrei um caixa com Clomplexo B que meu marido tinha comprado para ele e nunca tinha tomado, já ia jogar fora quando lembrei da minha Rosa Maria, que cuida tão bem de mim, que agrada tanto e pensei vou agradar aquela nega. Na segunda bem cedinho assim que ela começou a reclamar disse:
- olhe Rosa Maria o que eu tenho para você !!!!
- o que é isso ????
- vitaminas para você ficar bem disposta e bem feliz !!!!
Ela abriu um sorriso maior que o mundo e perguntou :
- como eu tomo ??
- ah, um comprimido ao dia !!!
Ontem Rosa Maria chegou bem feliz ao trabalho e disse :
- Nossa que maravilha aquela vitamina, estou me sentindo muito bem, tomo um logo as 6 hs da manhã que é pra ficar boa o dia inteiro.
Ao escrever sobre isso, lágrimas me chegam aos olhos por pensar que minha Rosa Maria, está muito triste, sofrida mesmo. Está tão triste que uma caixa de vitaminas dada por mim, agiu como placebo para sua infelicidade emocional, e que por algum tempo, pelo menos o tempo que durarem os comprimidos ela vai se sentir melhor. Temos que agradar mais nossa Rosa Maria, ela cuida muito bem de nós e temos que fazer o que estiver ao nosso alcance para alegrar um pouquinho mais sua vida nesse momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário