terça-feira, 26 de março de 2013

Nova York !!!!!!

Me surpreendeu, é uma cidade bonita, limpa e muito funcional. As surpresas começaram ainda ao sair do Brasil, viajamos pela Copa Airlines. Nunca tínhamos viajado por essa companhia e fomos muito bem atendidos, desde o balcão no aeroporto onde nada atrasou e todos foram muito gentis. Durante o vôo, fomos alimentados com refeições quentes, e os comissários de bordo foram muito atenciosos. No Panamá onde faríamos a conexão para NY, tudo continuou muito bem, novamente fomos alimentados com boas refeições quentes (que vergonha para TAM). No aeroporto o motorista (brasileiro) contratado por indicação de uma conhecida nos esperava e nos levou ao hotel, já nos dando dicas de onde comer e fazer compras. O hotel Holiday Inn, em New Jersey, era muito bom, com vans a disposição dos hospedes para ir ao ponto de ônibus para NY e aos arredores como farmácias e supermercados. Os ônibus saem no horário certo, você recebe exatamente o que você comprou. Estávamos meio receosos pois compramos as passagens e estadia num pacote pela internet.
Como já disse anteriormente sou macaca velha em viagens, conheço 23 paises e sem sombra de dúvidas esta foi a minha melhor viagem, tudo deu certo.
Me surpreendeu e muito o quanto as pessoas são educadas e prestativas ao te darem uma informação. Não foi apenas uma vez que aconteceu de eu pedir uma informação sobre um lugar, e a pessoa sacar do celular e procurar no Google o endereço para me informar corretamente. Fiquei encantada, pois na europa não são assim tão prestativos.
Adorei tudo, a cidade, as pessoas, o hotel e o restaurante do mesmo, que era simplesmente maravilhoso, saí da dieta pois a comida era muito boa.
Então, comi bem, fiz boas compras (comprei um conjunto de panelas da Le Creuset) um vestido da Armani e ganhei do lindo uma pulseira da Tiffany. Fora isso comprei na Victoria's Secret, Tommy e Macys. Cosegui cumprir minha promessa de não comprar em excesso quase a risca. Voltamos com as mesmas malas que fomos, não pagamos excesso de bagagem ( e olha que as panelas pesam um bocado), compramos também na Apple os eletrônicos e celulares dos meninos. Mas sem exageros.
Também passeamos de carruagem no Central Park eu e o lindo, e fizemos aqueles outros passeios tradicionais a Estátua da Liberdade ( que ainda está fechada) ao Empire State, e etc.
Os Xuxos foram ótimas companhias e nos divertimos muito.
Também andamos de taxi e achei muito barato, o metrô funcionou bem quando precisamos, enfim me surpreendeu muito bem a cidade de Nova York, é um lugar que pretendo voltar.
Para mim estava muito frio, pegamos neve no primeiro e último dia, mas deram boas fotos, e sempre que dava eu me enfiava num lugar aquecido.
Mais adiante vou contando das trapalhadas que sempre acontecem quando se anda em grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário