terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Vamos falar de doença !!!!

Eu me considero uma pessoa muito saudável. E sou, pois apesar dos vários problemas sérios  que tive(entre eles uma hestectomia total e um melanoma cutâneo) a úlltima anemia que tive foi aos 5 anos de idade. Na época tinha que tomar injeções e meu pai achou por bem comprar Sadol, um fortificante da moda naqueles tempos, tive que tomar o danado até os 15 anos. Estava me achando meio gordinha e me recusei a tomar dali pra frente. Não sei se foi o Sadol, a alimentação forte e corretíssima que meu pai exigia em casa ou se é sorte mesmo, mas sei que sou saudável. A única coisa que me incomoda desde a infância são as alergias, desde pequena eu sabia que tinha alergia a chocolate e ao amendoim, mas já na adolescência percebi que vivia de barriga inchada, queria encolher a bendita e ela não obedecia. Passei anos sofrendo com inchaços na barriga e rosto e erupções na pele. Ia ao nefrologista e ele me fazia andar com um vidro de xixi durante 24 hs, não era rim. Ia a dermatologista ela dizia que era alergia ao frio, dermatite seborreica. Ia ao alergologista me furava igual a uma peneira e nada de constatar ao que eu era alérgica. Lembro de pelo menos 4 vezes que acordei no meio da noite inchada e empelotada e me coçando feito louca, tive que ir para o pronto socorro para ser medicada. Fazem uns 4 anos, tive uma intoxicação séria, fiquei 2 semanas só de calcinha e camiseta de malha, com o ar condicionado ligado e comendo quase nada. Tomei remédio via oral, tomei injeção, apliquei produtos na pele e nada. Vi uma reportagem sobre uma médica ortomolecular, que era também nutróloga e alergologista. Marquei uma consulta, minha filha debochou, e disse
- além disso tudo ela vende Avon também ????
Abençoada Dra. Vivian, descobriu depois de muitos exames que : minha alergia é tardia, não aparece no mesmo dia, com excessão do chocolate,amendoim e carne de porco, essas são emediatas. Além disso sou alérgica com menos intensidade ao glutém, lactose, café, pimentão e camarão. Também me disse que eu estava desnutrida, meu organismo na época se parecia com o de alguém que nunca havia comido carne, tamanha era a perda de proteínas. Dados os diagnósticos, começamos tratamento. Desintoxicação alimentar, uma batida em jejum para repor a proteína e reeducaçâo alimentar pois com tantas alergias, era necessário.
Minha filha como sempre fez seu comentário - além de alface e tomate sobrou o que nessa dieta para ti comer mesmo ???
Mas enfim, minha vida mudou, hoje sei o que me faz mal e evito, não cortei nada, apenas evito comer todos juntos ou em grandes quantidades e também uso produtos similares como iogurte de soja,pão sem glutém, farinha de arroz e etc. Minha pele melhorou, o desenho do meu corpo mudou, pois a lactose e o glutém fazem seu corpo tomar formas descabidas.
Então esse final de semana exagerei, e estou com erupções e inchada, agora vou passar um bom tempo sem fazer uma orgia alimentar que nem a do último final de semana onde comi, pão de mel, pene ao fungui e mousse de maracujá na sexta. Comi baguete com queijo, café, bomba recheada com creme de nozes e sorvete no sábado e no domingo comi sorvete de novo.
Não comi nada que uma pessoa sem alergias não possa comer. Matei a vontade agora lá se vai algum tempo com iogurte de soja, pão sem glutem, peito de peru e verduras muitas verduras !!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário