quarta-feira, 21 de novembro de 2012

 A Ressonância !!!!!!

Estava marcada para as 9.30, mas eu devia estar no hospital as 9.00 hs, em jejum completo.
Cheguei no horário, preenchi e assinei termo de sei lá o que, e começou a novela. As 9.50 hs ainda estava aguardando ser chamada para o exame, fui perguntar o que estava acontecendo, a moça disse que provavelmente estava atrasado e me mandou aguardar mais. As 10.10 hs, me chamaram, novo questionário, e a menina disse : você é alergica a camarão, então é alérgica a iodo e devia ter sido preparada, pois se precisar de contraste, não vai poder tomar. Dito isso me preparou e me colocou na máquina, me colocou uma campainha nas mãos e disse que eu podia fechar os olhos. Não os fechei rápido o suficiente, me vi sufocada pela máquina e comecei a falar : moça.... o acho que quero sair, porque vou ter um ataque de claustrofobia ficou só no pensamento. Comecei a rezar, não podia me mexer, e não conseguia respirar, mais uma abridinha de olhos, e quase um ataque de pânico, finalmente um médico veio e disse : vamos aplicar contraste e o exame acaba. Daí eu falei: estou tendo um ataque de claustrofobia !!!! E ele : calma, você já está fora da máquina, respire fundo, se acalme. Nesse momento eu já estava tendo formigamento nas mãos, fiquei ali me segurando, daí veio a moça e disse : se precisar contraste você toma ??? Ao que respondi : não me sinto a vontade.
Saiu pra falar com o médico, e voltou dizendo que não ia precisar.
Botei a roupa e fui levada para o Raio X, nova espera, muita gente na frente e eu mais de 12 hs sem comer e beber água. Fui de novo perguntar o que estava acontecendo,  a mesma mulher me mandou esperar, daí virei bicho. Não vou esperar, quero uma resposta agora sobre o que está acontecendo. Mandaram outra moça falar comigo, foi ver o que estava acontecendo, a resposta de uma outra moça foi : Vai demorar um pouquinho, está tudo atrasado. Ai foi baixaria: vai demorar um pouquinho nada, que não sou palhaça, estou neste hospital a mais de 2 hs e não consigo fazer os exames porque tudo atrasa. Estou com fome, com sede, cansada e irritada, me delvolvam minhas guias que eu vou embora. Me devolveram as guias, pedi um telefone para reclamar, da embromação e sai.
Claro que se eu não tivesse passado mal na maldita máquina de ressonância, a baixaria não teria ocorrido eu teria esperado ou ido embora sem escandâlos, mas em menos de um mês eu tive que esperar pelo menos 3 hs cada vez para ser atendida, isso porque tenho convênio de saúde TOP, imaginem se fosse pelo SUS estaria lá ainda. Isso não justifica a baixaria, senão tivesse passado tão mal na máquina teria saido de lá numa boa como das outras vezes, é o medo faz coisas horríveis com você !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário