segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Paraty !!!!!!

é uma cidade no litoral do Rio de Janeiro que conheci em 2002. Eu o lindo temos por costume ir para Aparecida do Norte uma vez por ano para agradecer a vida boa que temos. Nesse ano insisti com ele para irmos dormir em Paraty, pois, em Aparecida os hotéis eram muito ruins.
Fomos pela estrada que atravessa a uma área de preservação, e boa parte dela não é pavimentada. Foi uma aventura, não conhecíamos o caminho, escureceu, começou a chover e a gasolina estava acabando. Mas valeu a pena todo transtorno. A cidade é linda, com seu centro histórico onde o tráfego de carros não é permitido, o comércio de artesanato é grande e a gastronomia local é maravilhosa.
As pousadas e hotéis com raras excessões, são muito simples, porém sempre limpas e agradáveis.
Desta vez saimos de Jlle na quinta pela manhã, ficamos parados no início da serra do café por no minímo 2 hs, e só chegamos lá a noite.
A Pousada da Fortaleza, era muito bem localizada, limpa e o café da manhã era simples mas bem gostoso.
Quem vai a Paraty, deve ir preparado para gastar, pois os restaurantes são caros. A comida é sempre boa em qualquer um deles, mas nunca é barato. Mas sem sombra de dúvidas vale cada centavo que você gasta por lá.
Assim que chegamos fomos ao Bodega do Poeta, um restaurante bem pequeno, cujos donos são um casal bem jovem ainda, onde a comida é boa, preços razoáveis e um atendimento de primeira. Os conhecemos da última vez que tínhamos ido e queríamos saber como estavam se saindo, estavam lá com o mesmo pique e serviço, ficamos contentes. É um lugar que indico, outro lugar que gosto muito é o Café Margarida, comida boa , atendimento bom e os preços são um pouco mais salagados, mas também vale a pena.
Gostamos tanto de Paraty, que sempre voltamos. Já levamos nossos filhos e convidamos nossos amigos Xuxos para irem também, todos gostaram.
O final de semana foi muito bom, valeram a pena as 12 hs de viagem !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário