domingo, 21 de outubro de 2012

Então, estou no Brasil !!!!!


No dia da partida surpresas ainda ocorreram, eram tantas malas que eu não pude ir no carro. Meu marido foi com o carro e as malas, e, eu fui de trem. Foi bom, tive tempo para uma última aventura. Peguei um ônibus até Torino, e lá tive tempo para um último lanche no parque em frente a estação. Depois peguei um trem até Milano e de lá um para o aeroporto. Não tive tempo para melancolia. Apenas me despedi dos lugares em que vivi, com muito carinho e agradecimento. Olhei as paisagens com calma, sorvi cada pedacinho da viagem com muito gosto. Agradeci a Itália por ter me recebido tão bem e por ter me feito tão feliz.
De volta ao Brasil uma surpresa agradável me esperava em Curitiba. Meu filho tinha combinado com o pai e foi nos buscar no aeroporto. Adorei esse cuidado especial para comigo, já que todos sabiam, menos eu, o agrado foi para mim. Foi bom ser recebida assim.
Rosa Maria também me esperava com almoço pronto, a casa não tão limpa quanto eu esperava, mas o carinho para comigo também foi grande, tenho de novo quem me paparique, com chá e ensopados de abóbora.
Minha filha também veio para o feriado, outro cuidado especial, pois sei o quanto ela reluta em vir para Joinville.
Os Xuxos e os Monteiros nos receberam com churrasco e risoto, cada um, num fim de semana.
As colegas de café, se deslocaram do novo endereço para me receber também. Fui muito bem recebida.
Ainda estou organizando as coisas neste apartamento enorme, e os compromissos com médico, compras, visitas, confusões provocadas pelo fuso trocado, ainda não me permitiram reorganizar minha vida da forma que eu gostaria. Mas estou fazendo as coisas conforme dá, e o importante é que estão acontecendo no meu ritmo, que ainda tento respeitar sempre que posso.
Também já viajamos ontem, fomos a Timbó em busca de um massagista que prometeu ajudar a aliviar as dores do meu marido. Então o nome do blog continua se justificando, pois chegamos em Jlle no dia 10/10 e já no dia 20/10 fizemos nossa primeira viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário