sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Faz frio em Chiéri !!!!!

é incrível como as estações do ano são bem definidas por aqui, lembro que no dia 20 de agosto eu falava com minha filha e dizia para que ela não trazer muitas roupas, pois aqui estava muito calor. Eram mais ou menos 38 graus ao dia, sofríamos sem um ventilador sequer. Graças a Deus não compramos, pois, já no dia 28 a temperatura começou a baixar e do calor prometido a ela, nem sombra !!!!
Quando ela chegou, vivíamos por aqui o final de verão, já com cara de outuno, foi esfriando gradativamente. Quando eu cheguei anoitecia as 10 hs da noite e amanhecia as 5hs da manhã. Agora anoitece as 19.30 hs e amanhece perto das 7hs da manhã. E hoje dentro de casa a temperatura é de 21.5 graus lá fora devem estar uns 19 graus.
Ao sair hoje pela manhã coloquei jeans, uma camiseta e um casaquinho de fio e passei frio na rua.
Bem, passada a maior parte da saudade de ontem, hoje acordei mais animada. Tenho que começar a me despedir de Chiéri. Então vou fazer isso do meu jeito, com muita calma.
 Hoje fui a feira e comi por lá, provei de um salgadinho que a massa é a base de arroz e caldo de galinha e é recheado com com carne e queijo, muito gostoso. Depois fui a missa na igreja de Santa Margarida. Saindo de lá não resisti e comprei um maço de cigarros, sentei num café e tomei um capuccino maravilhoso. Com calma, caminhei pelas ruas, fui olhando as lojas, os cafés e comprei mais 2 sabonetes da Nesti Dante que eu adoro. Ainda passei no supermercado e com muita calma, voltei para casa.
 Agora estou aqui, aproveitando os últimos dias na minha casa italiana, fazendo tudo com muita calma, pois desde que eu tinha uns oito anos de idade eu não tinha tido a oportunidade de viver assim, sem preocupação alguma que não seja decidir o que comer e como aproveitar melhor o tempo livre que tenho ao meu dispor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário