segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Os passeios aos pontos turísticos........


começaram na sexta feira. A empresa em que meu marido trabalha, providenciou, um motorista e uma guia que fala (muito, mas muito mal mesmo e entende menos ainda) o espanhol.
Fomos a cidade proibida, achei muito bonita, mas o cheiro de alho nas pessoas e o calor eram tantos que acabei não aproveitando como poderia. É incrível como tem gente nesses pontos turísticos. Você vê muito pouco ocidentais, 99,99 por cento dos visitantes é de chineses, que nesta época do ano, estão em férias de verão e vem com os filhos, (a grande maioria do interior) conhecer seus pontos turísticos e históricos. Na parte da tarde nossa guia tinha "uma conferência" e colocou " mi companeiro" a nos acompanhar na visita ao Templo não sei do que, mas que era também muito bonito.  A companheira de Iris era muito mais gentil e falava um espanhol perfeito. Gostaria de ter ficado com ela nos dois dias seguintes, teria aproveitado muito mais da história e dos passeios.
Depois de dispensarmos a guia e o motorista, fomos ao mercado das pérolas. Estivemos na loja da Linda, que é muito tradicional e conhecida, você vê pelas paredes da loja, fotos dela com pessoas como Pelé e a nossa presidenta Dilma. Ali meu lindo me presenteou com mais um lindo conjunto de pérolas.
Os preços estavam tão bons que comprei brincos de pérolas para presentear minhas irmãs e amigas mais queridas. Compramos também lindos brincos de jade (pedra da boa sorte) para nossa filha, estes sairam um pouco mais caros, mas ainda assim, baratos em relação ao Brasil.
No final da tarde, viemos para o hotel e fomos a um restaurante que tem aqui em frente para comermos algo, pois ainda não tínhamos almoçado.
A noite, tínhamos um jantar marcado com um colega de trabalho do meu marido e sua família. Fomos a um restaurante tradicinal e muito fino. Pude provar do "Pato de Pequim" e muitas outras iguarias locais, entre elas um peixe com molho a base de mel, que estava simplimente delicioso, e olha que não gosto de misturar doce com salagado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário