segunda-feira, 30 de julho de 2012

Fui à praia no final de semana...

depois de uma semana todinha de apenas eu comigo mesma, meu marido voltou na sexta. Então como já tínhamos combinado, fomos à praia. Acordamos pegamos o carro e fomos para La Spezia, na Liguria. A intenção era conhecer Cinque Terre e fugir do calor.
Como já postei antes, resolvi ter prioridades, pois por mais que eu queira, e nem sempre quero,, vou conseguir ver tudo que eu queria. Então no final de semana fui conhecer uma das prioridades. Não era tudo o que eu esperava, mas era muito bonito.
No sábado depois de fazer o check-in no hotel, pegamos um ônibus e fomos a Porto Venere. Alugamos cadeiras e guarda-sol por 12 euros o período, tomamos sol, cerveja e banho de mar, estava muito gostoso. A noite saímos para jantar e encontramos um restaurante muito agradável bem perto do hotel. Eu comi e bebi bem, o lindo, após o primeiro prato que era um risoto de frutos do mar maravilhoso, não quis comer mais nada porque os outros pratos não eram do mar. Saímos a passear pela cidade que a noite é muito agradável e que lembra Parati por conta dos bares e restaurantes e também o comércio noturno.
Meu amado ainda com fome, parou numa pizzaria onde comeu uma massa com vongoles, tomamos mais vinho e eu comi uma sobremesa.
O hotel NH La Spezia, era muito bom com uma vista do mar da Liguria simplesmente maravilhosa.
No domingo pegamos o barco para Cinque Terre, pagamos 27 euros os bilhetes de ida e volta. O passeio é maravilhoso. Em Porto Venere trocamos de barco e fizemos a primeira parada em Riomaggiore, o barco para também em Manarola e Corniglia, mas nós descemos apenas em Monterosso. Aí passamos o dia, passeamos, compramos toalha de praia e alguns souvenirs e então alugamos de novo Cadeiras e guarda-sol por 15 euros o período, tomei muito banho de mar, nem no Brasil entro tantas vezes na água. O único inconveniente é que não existe areia na praia, é pedra. Pedra grande, pequena, saibro, muito bonitas, mas são pedras, então as vezes machucam o pé.
Resolvemos voltar para La Spezia de trem e em menos de 15 minutos estávamos na estação central.
Ainda na estação de Monterosso, comi no café Mexico, uma foccacia de tomate, mussarela e peito de peru maravilhosa, pagamos 5 euros apenas e fiquei alimentada até hoje pela manhã.
Foi um final de semana maravilhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário