terça-feira, 24 de julho de 2012

Consegui manter todas as resoluções....

não fumei, não bebi, não comprei absolutamente nada, caminhei, fui a missa e comi sem exageros.
Estou contente com a minha atuação ontem.
Ainda estou lidando com a sensação desconfortável de sentir medo e não saber do que, vamos ver até quando isso vai.
Fiz já na semana passada uma mousse de limão, que foi passada a receita pelo chef num restaurante que almoçamos no sabádo passado perto de La Morra. Detalhe ele não me deu medida nenhuma e falou em italiano, mas eu entendi e fiz com as minhas medidas e ficou maravilhosa.
Então lá vai para quatro taças;
2 claras batidas em neve, depois acrescente 4 colheresde sopa de açucar, uma de cada vez, batendo sempre
Deixe descansando e bata 250 ml de panna em movimentos rápidos até engrossar, coloque então 2 colheres de sopa de açucar, uma de cada vez também. Então coloque 2 colheres de chá de limoncello, raspas e suco de 1 limão siciliano. Misture tudo as ao merengue com delicadeza, coloque em taças e leve a geladeira. A minha ficou divina em apenas 2 hs. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário