domingo, 6 de maio de 2012

Outono chegou!!!!!

Chegou de fato, dias ensolarados e com temperatura amena, as noites são frias, já se bota um pijama e dorme-se de cobertor. Adoro o verão, sou fã de calor, praia e piscina. Gosto muito de roupas curtas e decotadas, mas gosto  mesmo, é do sol quente. Mas o engraçado  é que desde a adolescência, me sentia nostálgica no outono. Lembro-me de ficar deitada, sempre com um livro nas mãos, e via as sombras irem tomando conta do quarto no fim da tarde. Dava uma sensação de saudade, não era ruim, mas a saudade estava sempre lá, também não tinha motivo, ela só existia.
Hoje penso que já naquela época sentia saudade da primavera, onde tudo é calmo e é bonito. Na infãncia e na adolescência vive-se conhecendo e descobrindo a vida, é a fase do despertar, desaborchar, assim como na primavera.  Já no do verão quanto tudo é quente e forte (o sol as tempestades), é quando se dá  o início da idade adulta. Toma-se grandes decisões, vive-se grandes experiências. Escolhe-se uma profissão, uma pessoa para casar, tem-se os filhos, constroe-se uma casa, planta-se um jardim. Enfim é a época das grandes emoções.                                                                                                                                                          
 Hoje vivo o outono, tanto estação do ano, quanto fase da vida. No outono as coisas acontecem mais devagar, o sol chega e vai embora devagarinho. Assim como o sol, a nosssa vida movimenta mais lentamente. Ainda existem emoções fortes, mas elas são como os verânicos, duram pouco. Nessa fase já estamos com os filhos criados, carreiras construidas, vida financeira estabilizada. Então as aventuras ficam por conta do acaso, e são sempre mais calmas, porque estamos mais calmos, mais maduros.  Na realidade me sinto amena, ainda sinto que as vezes poderia morrer de felicidade, paixão ou tristeza, mas é só muito de vez em quando, na maior parte do tempo, vivo tranquila!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário