terça-feira, 24 de abril de 2012

Confusão total!!!!!

Começou ontem ao me ligarem do laboratório dizendo que meu exame estava pronto, laboratório ligando a noite dizendo que exame ficou pronto antes, só pode significar problema. Dormi bem, acordei com a pulga atrás da orelha, pensei: só vou buscar depois de atender meu paciente, porque se a notícia for ruim, vai comprometer meu desempenho no setting. Acabada a sessão fui, peguei o exame e também os óculos, para poder ler ainda no elevador. Resultado, bem grande e bem no alto: melanoma cutâneo, entendi, mas precisava confirmar, liguei pra Re e perguntei, melanoma é câncer né???
 é sim porque? eu to com câncer de pele - não pera aí, não é bem assim - é assim sim- to indo pra médica depois te ligo.
 Cheguei ao consultório da dermatologista, fui atendida prontamente, ela perguntou - você já leu?? - sim- então é o seguinte agora você vai para o oncologista, vai fazer uma nova cirúrgia para ver se não tem metástase - será que vou tomar medicação???- Não sei, talvez, assim que você tiver respostas volte aqui, o tratamento agora é com ele.
Fui pra casa contei para o marido e os filhos e para mais uma amiga, marquei terapia de urgência, pedi indicação de oncologistas ao marido de outra amiga, contei a mais uma amiga e agora estou aqui na maior confusão, sempre achei que teria câncer de pulmão por causa dos cigarros, nunca tinha me passado pela cabeça ter câncer de pele, a vida faz cada uma com a gente, o pior é que, mesmo o câncer não sendo de pulmão ""vou ter que parar de fumar"" pois a pressão que já era grande agora vai aumentar.
Agora vou fazer uma omelete porque estou fazendo a dieta da proteina, que não vou parar por causa disso, e tomar uma garrafa de vinho inteirinha, porque dormir depois de um dia destes, não vai ser fácil. Pedi ao marido e aos filhos, e também as amigas que ainda não comentem com o resto da família, preciso ter mais informações antes de dar a notícia a minha mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário